Durante a gestação, Sofia já era bem agitadinha... chutinhos e soquinhos na barriga da mamãe eram constantes... durante todas as consultas e exames de Ultrassom, a mesma coisa... não parava quieta e no dia do US 3D nada de acordo, a pequena escondeu o rosto e não se deixou fotografar... acredito que essa tenha sido a primeira travessura (já estava me testando, eu acho).
Sofis nasceu, foi crescendo e tinha uns 6 meses quando caiu da cama... quase infartei!!
Depois, com 1 ano e meio, resolveu brincar de Bungee Jumping pulando do próprio berço... quase infartei pela segunda vez!!!
E, numa outra "bobeada" minha, resolveu que era legal lavar as mãos na água da privada... quase morri de catapora roxa... rs rs rs
E olha que sou chamada pelas pessoas da família de super protetora, que não deixa a menina um minuto sozinha, tipo mãe sombra, sabe?!
Mas eu sou daquelas mães que acredita que criança não tem só um anjinho da guarda... elas possuem uma equipe de pelo menos uns 3545 anjos, só pode ser isso!!! E eu acho bom demais poder contar com seres divinos e muito bem preparados, pois se não fossem eles meu pobre coração de mãe já teria ido "pras cucuias" em apenas 1a9m de maternidade... Mas Deus me deu garantia estendida e continuo aqui, firme e forte!
Claro, os cabelos brancos aumentam a cada dia que passa, mas o que fazer... coração de mãe também foi feito pra ser testado várias vezes... e eu garanto que a gente aguenta... e como aguenta!!!
Mas lá no fundo... bem lá no fundinho, eu até que gosto de certas travessuras, acho coisa de criança esperta e com certeza é história pra contar...
(Treinando para o salto que aconteceria na próxima piscada mais demorada da mamãe...) |
... Agora peço licença... vou ali pedir um reforço na proteção dos anjinhos para minha pequena e já volto...
(Ana Claudia - mãe da Sofia e do blog pessoal http://soumaepravaler.blogspot.com)
Vim conhecer a Else, adorei a frase dela, "é uma fase que passa asism como um vídoe game", rs...Blog lindo!
ResponderExcluirBjos em todas!
Mari, mãe do Leo?? Do Blog "Diário de uma mãe polvo"?
ExcluirQue linda!!!
Beijos, Mari :)
No começo parecia que eu estava lendo o meu próprio post, pois Miguel é igualzinho à Sofia! Na ultra era a mesma coisa! Afe! E até hj não sossega um minuto! Eu fico louca atrás dele e se parar pra dar um espirro já vem m...!!!! Todo mundo diz que é bom, que ele é uma criança saudável e tal... Mas pôxa... será que precisava mesmo disso tudo?!? rs rs rs
ResponderExcluirMiguel só caiu da cama uma vez e, dormindo, comigo do lado, "vigiando". Deu um pinote e nem deu tempo de eu pegar! Sofri tanto e me culpei tanto que nem guardei a data... nem sei com quanto tempo ele estava, mas com certeza tinha mais de 1 aninho. Tenta escalar o chiqueirinho... a janela... uma loucura! E se faz tudo isso com a gente sendo superprotetora, imagina se a gente fosse zen!!! Já teria se quebrado em todos os lugares!!! E nós, realmente, enfartado!!! kkkkkkkkkk
Beijos pra vc e pra essa sapequinha linda aí!!!!
Dequinha minha amiga...e a gente se culpa mesmo. Mesmo com a gente monitorando cada passo eles acham um tempinho pra aprontar...rsrs
ExcluirAna Claudia, esses pequeninos vivem nos testando, não é mesmo? Uma arte substitui outra e assim vão-se os dias...Meu Deus!
ResponderExcluirEu me vi na sua história porque o meu pequeno (que agora tem 27 anos)não sossegava nem de dia nem de noite. Eu acordava com os passos dele pela casa brincando de correr, não é à toa que andou com nove meses.Eu também acredito em anjos da guarda e pedia todos os dias para que o anjo do meus filhos não deixasse acontecer nada. Acho que fui ouvida, só ocorreram coisas leves, mas me matar de susto ,isso simmmmm!!!
A sua menina é prova viva de que as travessuras não pertencem somente aos meninos, aliás eles que se cuidem quando ela crescer rss.
Parabéns pela história e pela espertíssima Sofia!!
Zizi...Sofis é moleca e eu acho isso demais! Acho que porque eu fui muito quietinha quando criança, nunca dei trabalho pra minha mãe (é o que ela diz), por isso gosto das travessuras da Soft...bj
ExcluirAna Claudia, morri de rir com as histórias da Sofia. A carinha de sapeca que ela está, nessa foto treinando outro salto do berço, está demais.
ResponderExcluirGraças a Deus, Ana. Isso é saúde. Claro que preocupa, mas... compensa.
Grande abraço.
Manoel.
Manoel...que bom ver você por aqui novamente...senti falta dos comentários...rs
ExcluirPois é, saqueca é o sobrenome da Soft...rs
abração!
Essa menininha é muito sapeca mesmo, hein, Ana! Haja coraçãozinho de mãe pra aguentar suas peraltices...rs
ResponderExcluirLinda! E achei seu texto uma graça...
Beijos
Simone...nosso coração é a prova de fogo...rsrs
Excluirque bom que gostou do texto...
bj
Ana,
ResponderExcluirQue bom que eu não estou sozinha com um levadinho em casa...
O Papai do céu saiu dividindo as tarefas: um pra mim, uma pra você, outro pra Dequinha... e por aí vai...
Tem que ficar de olho MESMO, mas essas travessuras depois que o tempo passa, vira cada história legal, divertida de se lembrar.
E pelo visto, a sua pequenina ainda vai dar muito trabalho pra galera de anjinhos da guarda que ela tem. rsrsrs
Beijos
Ana, minha filha...Essa Sofia é a alma gêmea de Cauã,kkkkk. Ele também já caiu da cama (três vezes) e também já pulou do cercadinho,kkkk. Hoje é muito engraçado, mas nos dias eu só faltei morrer desidratada de tanto chorar,kkkkk.
ResponderExcluirBeijos
Vania e Dani...é bom mesmo saber que não estamos sozinhas nessa empreitada com as crianças...rsrs.
ExcluirHistórias não faltarão para essa turminha....
bj
Oi, Ana Cláudia! Sabe qual é a nossa sorte? "(...) elas possuem uma equipe de pelo menos uns 3545 anjos." rsrs
ResponderExcluirQuem sabe com vc não seja diferente? Primeiro chegou a Catrina e mais tarde virá a calmaria? rs
Vamos esperar para ver?
Um gde bj
Ana Claudia, fique bem feliz! Sempre digo que quando eu via meus filhos quietinhos podia olhar direitinho: estavam doentes!
ResponderExcluirSeu texto é lindo! Parabéns pela Sofia!
Bj