Nem tudo que ensinamos segue adiante, infelizmente. Um deles é o bom gosto para time. (risos)
Quando Pedro era pequeno mostrava era um ótimo político, pois perguntávamos qual time ele era e ele respondia: "Botafogo, Flamengo e Brasil". O último era dito dando uma grande ênfase ao "il" e com isto ríamos e agradava a todos.
Como dá para perceber a família é dividida, eu e meu pai somos Botafogo e meu marido e a madrinha são Flamengo e por aí vai. Mas para falar a verdade não foi a influência nossa que o levou a escolher ser flamenguista (eca!). Acho que foram os colegas e as vitórias do dito cujo na sua fase de criança. Não foi nossa influência porque não tem muito fanático por futebol. O pai até que assiste a algumas partidas, mas se tiver qualquer coisa melhor para fazer ele não se prende ao futebol.
Além disso, pai e filho são meio "bola murcha".(risos). Ele, quando era pequeno, nem gostava muito de jogar e quando descobriu que não era tão bom de bola passou a ser o goleiro para poder brincar com os colegas. Ele sempre inclinou-se para outros esportes, onde jogava bem melhor.
Bem, como gosto não se discute, lamenta-se, ele segue sua torcida e sua maior diversão é zoar os botafoguenses. Faze o que, né?
(Cris Happy, mãe do Pedro)
Cris, vamos respeitar a individualidade dele, não é? Nem sempre a gente faz a melhor escolha, rs...rs.
ResponderExcluirGrande abraço.
Manoel.
Cris, mais gente deveria mesmo levar mais na esportiva essa coisa de torcer por times. Há muitas brigas porque as pessoas não aceitam a derrota, muito menos um comentário crítico. Vocês fazem muito bem em rechear esse tema com risos e brincadeiras.
ResponderExcluirGostei da sua forma divertida de apreciar e brincar com os times.
Cris, também digo (eca!) para o Flamengo, mas com certeza cada um respeita a escolha de cada um e tudo em família curtindo a diversão é muito gratificante!.
ResponderExcluirE é muito melhor assim como vocês fazem, levam tudo na brincadeira. É a melhor forma de manter a tranquilidade, o riso, a alegria! Muito legal! Amei seu texto! Uma delícia!
Bjos
Eu cresci em uma família com pai, mãe e cinco irmãos.Eu, caçula de seis filhos. Lá em casa, tinha de tudo, flamenguista, botafoguense, tricolor. Lembro-me de ter mudado muitas vezes de time para poder agradar a todos...rs Criança é criança, né?
ResponderExcluirTalvez por isso, eu não tenha criado vínculo com nenhum...
Adorei o seu texto, voltei ao passado.
Beijinhos,
Ainda bem que ninguém é fanático e vocês tiram "de letra" essa divisão de gostos em sua família. Ufaaaa! rsrs Beijos
ResponderExcluir