Fiquei grávida duas vezes... duas cesáreas, mas continuo dizendo que não sei o que é ser mãe de verdade, pois não senti enjoo, não senti a dor do parto, a bolsa não estourou... Simplesmente fui ao médico depois de completar os nove meses e ele decidiu que estava na hora, só disse que eu não teria condições de ter filho de parto normal, não sei se por causa da idade, enfim... fui direto para o corte!
Foi tudo tranquilo, só me senti muito sozinha, não tinha ninguém, quer dizer tinha o meu marido, mas, nessas horas, uma mãe é muito importante, mas enfim, encarei, pois moro nesse Mato Grosso longe de todos os meus queridos (filha ingrata, que abandonou todos no Nordeste e se mandou para o Centro-Oeste... queria o quê? risos).
A segunda gravidez, assim como a primeira, foi tranquila e
com as mesmas características, sem enjoo, sem dor, sem bolsa estourando, direto
para o corte. Como já estava com 34 anos, aproveitei para fazer a laqueadura... ou seja, dois em um! Só um detalhe foi diferente da primeira cesárea: depois que saí do hospital, oito dias depois, tive que voltar, pois
infeccionou e foi preciso fazer drenagem (um pequeno corte que levou uns 60
dias para cicatrizar).
Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória, estou bem feliz
com meus rapazes, eles me dão muita alegria! Isso não tem preço! A gente
esquece todos os perrengues por que passou.
(Maria José, mãe de Mateus e Elias)
Eu também, Mazé ! Não senti nada ! Graças a Deus ! Chato o que aconteceu com a sua segunda gravidez, mas agora você está realizada com seus filhotes. bjkss
ResponderExcluirFoi um pouquinho sofrido sim, mas o importante é sem dúvida a realização!!! Obrigada por comentar! bjos
ExcluirAs pessoas nos assustam com suas histórias e quando vamos vivenciar a experiência nem sempre acontece como contaram. Aconteceu a mesma coisa comigo. Tive parto normal, o bebê demorou a nascer, mas a dor não é tão grande como pintam... parabéns pelos lindos!!!
ResponderExcluirObrigada por comentar, Obrigada pelos "lindos" rsrs... adorei!
ExcluirMazé, independente de não ter sentido nada em suas gravidezes, em termos de sintomas, de senso comum, com certeza vc é mãe de verdade, pois criou esses dois meninos lindos (um sabe até levitar!!! Kkkkkkkkkkkkk).
ResponderExcluirQue pena que teve que enfrentar uma infecção no seu segundo parto... mas felizmente vc tinha certeza de que foi a primeira e última vez, já que aproveitou para operar, ligar, né?!? Beijos mil.
Foi um pouquinho sofrido, mas o que fica é a recompensa, realmente dois bonitões, dois pedacinhos de mim. Obrigada por comentar... adorei o "levitar"... uma figura esse Elias. Bjos
ResponderExcluir