Nesse lindo universo de ser mãe aos 40, me pego às vezes pensando em suas manhas e fico tentando descobrir os porquês! São tantas as novidades que eu, velha e rabugenta, fico proibindo, enquanto ele somente quer descobrir as coisas, já que a vida, nesta fase do LG, é um mundo cheio de atrativos e que nós, mais velhos, vamos nos esquecendo disso e apenas parecemos nos lembrar de dizer o famoso NÃO.
Ele é bem birrento, por natureza, e nem poderia ser diferente, afinal, é meu filho, então quem sai aos seus... (risos) A pirraça dele que até agora me marcou (muito até, por sinal), foi quando saí com o pai dele durante o dia, o deixei dormindo e pedi à minha prima para ficar com ele. A casa caiu quando acordou e não nos viu! Minha prima relatou o ocorrido e eu também achei as provas espalhadas pela casa. Foram choros constantes que fizeram várias pessoas tentarem acalmar a ferinha, que rapidamente pegou minhas roupas e saiu espalhando tudo pela casa. Não satisfeito, sentou na frente do portãozinho da cozinha e ficou ali empacado (ohhh dó), aí veio o tio Mineiro, o tio avó, mas ninguém o tirava dali.
Quando cheguei, achei minhas roupas espalhadas pela cozinha, ele vestido em uma blusa minha, me esperando com o sorriso mais farto deste mundo. Aí veio a dor, o medo, a dúvida de como ele ficará sem mim, como em tão pouco tempo houve esse grude que antes não existia, o que o fez se aproximar tanto de mim que me assusta, pois hoje em dia tenho ainda mais medo de partir e deixá-lo aqui...
(Elizabeth Oliveira - mãe do pequeno LG)
Imagino o seu desespero e fora a culpa (inevitável) que logo se instala em nós...
ResponderExcluirMas depois, passado o susto, a gente até acha graça!
Essas figuras tão miúdas e já sabem aprontar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Virão outras... muitas outras... Prepare-se! rs rs sr
Para as mães, tudo que os filhos fazem é lindo, até as pirraças! Tão bonitinho eles pequenos tentando entender o mundo, não concordando com as coisas, tomando atitudes do jeito deles, protestando... Como não se encantar! Embora façamos aquele drama todo para reverter a situação, mantendo a firmeza no "NÃO" para que eles saibam quem manda, no fundo a vontade mesmo é de dar uma surra de beijosssss!
ResponderExcluirO amor,a doçura, o carinho de uma mãe manifesta-se sempre, até quando relata as histórias de modo encantador, como vc fez! Amei sua história!
Certamente que foi muito difícil no primeiro instante né amiga?... Mas são coisas que acontecem e sabemos que é perfeitamente normal, cada qual se defende como pode e foi isso que ele fez. Depois é motivo para risos lá no futuro e com certeza ter histórias para contar aos filhos!
ResponderExcluirAdorei o seu relato! Muito doce e encantador! Tudo coisa de gente normal rs rs rs
Gente, ele tem muito amor ! Fiquei só imaginando a cena rsrs Pior quem ficou em casa para acalmar a ferinha rsrs Aproveita enquanto vc é o centro do universo dele, pois até isso passa. bjkss
ResponderExcluir