Confesso que, desde a criação do blog, este tema foi o mais
difícil de TODOS. Perguntei para as minhas filhas,
perguntei para o meu marido e eles não conseguiram lembrar de nenhum mico em especial. Contarei uma história que
talvez tenha sido um mini mico. kkkkkkkkkk
Ao voltarmos da
praia, percebi uma mancha muito esquisita na barriga da Catarina. (OBS.: eu sou meio
neurótica mesmo em relação à saúde delas). Olhei de um lado... olhei do outro... e fiquei encucada com
aquela mancha que só escurecia com o passar dos dias. Mostrei para meu marido e
ele falou que não era nada. Cooooooooooomo assim não era nada?!? Liguei para um
dermatologista e marquei uma consulta – falei que era urgente. Chegando lá,
ele a observou, analisou e me perguntou: -- “Mãe, vocês foram à praia nos últimos
dias?" Não entendi muito bem do porquê da pergunta, mas respondi que “sim”. Ele
deu um leve sorriso, colocou a mão ao redor da barriga da
Catarina e me falou: “-- Olhe só! É a marca certinha de uma mão (e... era mesmo kkkkkkkk).
Alguém mexeu com limão e pegou a Catarina no colo”. Minha cara foi ao chão!!!
Como não me lembrei disso??? Meu marido sempre faz caipirinha na praia!!! Ele
pegou o limão e esqueceu de lavar a mão.
Meio envergonhada (só um pouco kkkkkkkkkkk), agradeci imensamente ao médico pelo encaixe (pois a agenda dele estava LOTADA, mas gentilmente me atendeu pelo “ urgente”). Saindo de lá, liguei para o meu marido e contei toda a história dizendo que essa caipirinha havia custado caro.(e como! kkkkkkkkkk).
Meio envergonhada (só um pouco kkkkkkkkkkk), agradeci imensamente ao médico pelo encaixe (pois a agenda dele estava LOTADA, mas gentilmente me atendeu pelo “ urgente”). Saindo de lá, liguei para o meu marido e contei toda a história dizendo que essa caipirinha havia custado caro.(e como! kkkkkkkkkk).
(Maria Regina - mãe das gêmeas Beatriz e Catarina, prestes a completar 18 anos)
Este tema também foi difícil para mim, e não porque não pago mico, pois os pago aos montes, mas como mãe até que foi bem difícil, pelo tanto que me policio! Só por isso!
ResponderExcluirTambém já levei muito Miguel à pediatra pensando que fossem coisas gravíssimas, apavoradas, e fora as inúmeras ligações também! Sorte que a pediatra dele é show de bola e entende esses meus surtos, sabe que eu peco pelo excesso, mas nunca pela escassez!
Já teve uma vez que ela riu e se lembra até hoje! Miguel com seis meses pegou piolho do irmão Aquilles, que vinha cá pra casa de quinze em quinze dias. De quinze em quinze Miguel pegava piolho! E eu tinha que pacientemente limpar. Era um saco! E a primeira vez eu liguei pra pediatra, aos prantos, perguntando o que eu poderia passar na cabecinha dele ou dar pra ele tomar, para solucionar esse problema, e ela, rindo, me disse que nada. Que era apenas pra eu tirar piolho por piolho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ri muito com a história do limão. E a gente na hora do susto e da preocupação fica cega mesmo e duvido que tenha reparado nesse detalhe da "mão de limão" (daria um bom título, ó! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Só depois, geralmente na presença de um especialista, que a coisa vai clareando e a gente vai vendo que não tinha nadinha de grave. Ainda bem, né?
Maria Regina, eu tb não podia ver mancha estranha nos filhos que já enteava em pânico. Mãe quer os filhos em estado de perfeição! A mancha provocada pelo limão muita gente esquece e pensa ser outra coisa. Mas o susto é grande mesmo. Eu faria o mesmo, do jeito que sou apavorada com as coisas... Seu texto também nos serviu como alerta! Obrigada!,
ResponderExcluirMenina, entrar em pânico é coisa de máe mesmo rsrs Eu também ficaria doida ! Com meu marido também já aconteceu e ficou com uma mancha no rosto. Demora muito pra sair .
ResponderExcluirNatural acontecer esses pequenos pânicos de mãe... mas que foi engraçado foi!!...Muito bom!! Adorei!!
ResponderExcluir