Outro dia, me peguei pensando numa coisa que eu conversava muito com o pai pra valer, quando Sofia ainda era bem pequenininha e não falava... a gente ficava imaginando como seria a voz dela... rs... coisa de pai e mãe babões que acham tudo lindo.
Me lembrei do parto, quando a médica pegou minha filha no colo, disse que ela era a cara do pai, mas tinha o choro rouco da mãe... É bem verdade, eu tenho a voz meio rouca e Sofia também tem.
E hoje, 1 ano e 10 meses já se passaram da data do parto... Sofia cresceu, está esperta e falante!!! Ela fala muito, tem a voz mais doce e charmosa que eu já ouvi em toda vida, fala de tudo, conversa pra valer!!!
E hoje, 1 ano e 10 meses já se passaram da data do parto... Sofia cresceu, está esperta e falante!!! Ela fala muito, tem a voz mais doce e charmosa que eu já ouvi em toda vida, fala de tudo, conversa pra valer!!!
Por isso resolvi mostrar aqui mais um pouco das conversas que andamos tendo lá em casa... em "Sofiês", é claro...
Sofis e eu na sala, ela de costas pra mim. Os cachorros da rua começam a latir e a vizinha que odeia latidos solta uma bombinha na rua... Sofia se assusta, vira pra mim e diz:
"- Ô ôco mãe!! Que tuto" (ô louco mãe, que susto!).
Marido chega em casa, lá pelas 22 horas e a pequena ainda acordada, quando ele abre a porta ela diz:
"- Papaiginho, xaudadiii" (papaizinho, saudade).
Sofia na hora da refeição, faz birra e não quer comer. Marido tentando despertar o interesse da cria, diz que vai comer tudo... Ela responde:
"- Vai tão, papai!" (vai então, papai!).
Agora ela me chama de mamãe Ana e na cabecinha dela toda Ana é mamãe... vou explicar, tenho uma amiga que também se chama Ana, e Soft toda vez que a vê diz:
"- Oiii, mamãe Ana!"
Sofia tamando banho comigo, molha a mão e passa em meus cabelos, me olha e diz:
"- Mamãe inda!" (mamãe linda!)
Ela abraça a gente, dá um tapinha nas costas e diz:
-"Humm gotoso, deícia!!"
Eu tentando fazer ela dormir no meu colo, digo: eu te amo Sofia!
Ela me olha e diz (com a maior cara de sono...linda!)
"- Amo mamãe!!"
Ploft... Morri de amor!!!
(Ana Cláudia - mãe da Sofia e do Blog pessoal http://soumãepravaler.blogspot.com/)