sábado, 20 de agosto de 2011

Chá de bebê: sim ou não?


 Um nascimento é algo mágico que traz luz e deixa as pessoas melhores e mais felizes. As expectativas crescem à medida que se aproxima a hora da chegada do bebê. Há todo um preparo físico e psicológico que ocorre naturalmente para lidar melhor com a nova situação, sem esquecer, é claro, do envolvimento pleno da família e dos amigos. No entanto,  as opiniões se dividem quando o tema é chá de bebê.

O minúsculo acróstico abaixo pretende, de forma mera e concisa,  representar as possíveis divergências que permeiam:  fazer ou não o chá de bebê e por quê?

   (x) Sim                                        (x) Não
Curioso                                     Cansativo
Hilário                                      Horrível
Animado                                  A ssustador
                             
D ivertido                                 D esgastante
E special                                  E stranho

B om                                        B rega
E ssencial                                 E xagerado
B enéfico                                  B izarro
E mocionante                           E nfadonho

Xiiiiiii!!  E agora???
Essa recepção excêntrica que vai do riso às lágrimas, do agradecimento à lamentação, do encantamento à revolta, não só sobrevive como adquire aprimoramento com requintes de sofisticação: atualizou-se, modernizou-se. Basta um clique em sites de busca que listas e listas aparecerão  e cada item apresentará estratégias sedutoras e até convincentes para que essa recepção seja necessária e inesquecível. A começar pelos convites, depois as listas de presentes, seguindo de lembrancinhas, brincadeiras e jogos diversos, apelidos para a mãe, comidas, bebidas, decoração, trajes...  não esquecem nem da época ideal para se fazer o tal do chá.  São tantas dicas, sugestões, modelos... As informações são tão completas e tão fáceis de serem aplicadas que (quase) se torna desnecessário recorrer a alguém para organizar o evento.
Em poucos anos, tantas mudanças, ai!!
Na minha época (Não que eu seja saudosista rss) comprávamos todo o enxoval (precinho salgado!!)  em cores neutras porque não tínhamos como saber antecipado o sexo da criança. As visitas e os presentes chegavam  sim, mas depois do nascimento. Isso significa que o Danilo e a Patrícia não tiveram o privilégio de um chá de bebê, mesmo assim, não deixaram de ganhar vários presentes e carinhos e beijos e abraços e mimos e etc etc etc....
Já participei de vários chás de bebês, que na verdade, pareciam mais uma festa devido a quantidade de pessoas, os “comes e bebes” e tantos presentes.  Entre todos eles, eu enfatizo um, por apresentar uma peculiaridade a mais: o chá de bebê virtual organizado pelas amigas integrantes da comunidade do Orkut. Nada mais, nada menos do que o encantador Miguel da Dequinha. Fiquei mais animada neste chá de bebê do que nos outros em que estava presente fisicamente.  [...]
Veja só: mesmo  descendente de  uma época na qual a informática não estava no topo ainda, até que eu me adaptei bem às mudanças oriundas da tecnologia (rsss).
(Zizi Cassemiro)

6 comentários:

  1. Zizi, sempre se supera quando escreve! Deve publicar um livro, amiga! Adorei os acrósticos! Bem criativos!

    ResponderExcluir
  2. Zizi adorei seu texto. bjs

    ResponderExcluir
  3. Clécia, obrigada por gostar. Seus elogios e a sugestão de escrever um livro me deixam toda vaidosa. Muita gentileza! Eu preciso me aperfeiçoar e BEM para arriscar numa aventura assim. Quem sabe depois de você, da Dequinha e tantas outras que escrevem aqui publicarem um livro, eu crie coragem;) Porque vocês tem um "CASO DE AMOR" com as letras; eu ainda estou na "paquera" kkkk.

    Cris, beijãooo.Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Zizi,
    Muito criativo o seu texto! Cheio de encantamentos, sentimentos! Parabéns!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Zizi, queridaaaaa!! Desculpa pela demora em vir aqui comentar seu post, mas eu simplesmente AMEI! O acróstico foi você quem fez? Realmente a gente fica na dúvida se é bom ou não rsrsrs

    Você escreve bem demais!! E eu também acho o máximo ter participado de dois chás de bebê virtuais...do Miguel (Dequinha) e da Hannah (Rosinha)...muito legal mesmo!

    Beijo grande :)

    ResponderExcluir
  6. Simone, sim fui eu que fiz os acrósticos. Ficaram muito simples só com uma palavra para cada letra, a minha intenção era criar um acróstico de verdade com frases, mas não deu certo, eu até comecei...depois travei e apaguei tudo. Obrigada pelos elogios. Eu também fico encantada com os textos que leio aqui. Obrigada por comentar.O nosso tempo é um problema, eu tb vivo querendo fazer tanta coisa e nunca dá ... Njoss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!