quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A primeira palavra

Devo confessar que não me lembro muito da primeira palavra pronunciada por meus filhos. Às vezes, as lembranças se confundem. Não sei ao certo como aconteceram. Fico me perguntando, tentando reavivar na memória alguns momentos que - creio - todas as mães devem lembrar: Primeiro passo, primeiro dente, primeira palavra, primeiro...

E me acho a mãe mais sem memória do planeta!!!

Muitas coisas eu registrei com uma importância surreal. Por exemplo: meus filhos - Bia e Lipe, nasceram carecas, apenas com uma penugem loirinha adornando. Quando consegui fazer um rabinho de cavalo na Bia, foi um acontecimento. Vários registros e tal. Mas a primeira palavrinha. aquela que ficamos ansiosos esperando... Creio que a da Bia foi algo parecido com vovó. Já a do Fillipe não consigo lembrar. Ele sempre foi prodígio, deve ter sido uma frase quase inteira - risos -.

Brincadeiras à parte, meus filhos aprenderam a falar bem cedo, com um ano e meio já tagarelavam tudo. Então, vou me consolando com outras recordações: primeiro rabo de cavalo, primeiro desenho, primeira cartinha... Coisas assim.

(Carmem Lúcia - mãe da Bia e do Fillipe)

7 comentários:

  1. Tá vendo só se desde aquela época a gente já estivesse com este blog no ar?!? Estaria tudo aqui eternizado e não precisaríamos confiar na nossa memória... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos, amiga, e às vezes nos esquecemos mesmo de algumas coisas... Natural... Nosso HQ teria de ser imeeeeeeeeeeeeeenso pra caber todas as delícias de ser mãe... cada peraltice e descoberta dos nossos filhotes. Isso nos redime!

    ResponderExcluir
  2. Normalíssimo não lembrar, eu lembro do meu porque foi água. kkkkkkkkkk Todo mundo espera ser mamãe, papai, mas me surpreendi. bj

    ResponderExcluir
  3. Carmem, fique tranquila, se eu tivesse que postar essa semana, eu não teria nada para falar, pois não me lembro de nada!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Carmem, a gente se cobra muito! Vivemos tão intensamente pelos filhos que até chegamos a achar absurdo não lembrarmos do primeiro isso, primeiro aquilo. São tantas coisas que acontecem no crescimento da criança que haja lembranças!! Não dá para guardar mesmo! A não ser que seja algo que fuja completamente ao padrão. Não lembrar de tantos "primeiros", não reduz a importância que eles são em nossa vida;))

    ResponderExcluir
  5. Carmem,
    Você não é a única mamãe sem memória do planeta, eu também faço parte,rsrs. Agora não me sinto tão péssima mãe assim,rs.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda ao time! Eu também não lembro muitas coisas da infância dos meus...rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Tenho certeza de que não é a única a não se lembrar da primeira palavra. Certas coisas marcam mais que outras, ou seja, cada individuo é tocado por uma outra experiência. :)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!