sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Eterna aprendiz das gêmeas

Bom, para começar essa figura não existiria se não fosse uma das gêmeas, pois ela me ensinou a juntar todas essas imagens em uma.
Tentei montar a imagem de acordo com as principais coisas que aprendi com elas.´Vamos lá então...Não irei na ordem...( Bom, com elas ainda não aprendi a ser organizada, mas tentarei)

Com elas aprendi a agradecer a Deus todos os dias por ter me confiado as duas, depois de tantas tentativas frustradas.
Com elas aprendi a ficar com o coração na mão se ouço uma risada que aparentemente parece mais um choro de desespero, ou se elas  têm uma febrezinha ou  dorzinha.Ou seja, aprendi a ser mais neurótica ainda hahahah
Com elas aprendi a fazer uma coisa que sempre tive vontade mas minha mãe nunca deixou -- tomar chuva e depois pisar na lama no quintal e sujar os pés, uruuuuuuuuuuuuuu que delícia!!!!
Com elas aprendi, ou melhor , estou "aprendendo"( que lição difícil) a dar liberdade a elas e deixando que as vezes sigam e decidam seus caminhos , mas deixando claro que confio muito em cada uma delas ( não sei se passo de ano nessa disciplina)
Com elas aprendi que o meu tempo agora é também o tempo delas, que não adianta eu sofrer, querendo que as coisas acontecem na minha hora, no momento que EU quero.
Com elas aprendi a ser mais ZEN, a contar não somente até 5, mas 10, 15 antes de perder a cabeça e cometer algum erro (claro que as vezes são inevitáveis), e depois me arrependa, mas caso isso aconteça, ter a humildade de perdir perdão a elas, reconhecendo minhas limitações.
Com elas aprendi a amar incondicionalmente...
E finalmente com elas aprendi a ser MÂE

Queridas Beatriz e Catarina, muito obrigada por serem minhas filhas e me ensinarem todos os dias a ser uma mãe cada vez melhor.Perfeita sei que não sou e que nunca serei,mas ofereço todo meu amor e carinho a vocês que me ajudam a acreditar todos os dias no Milagre da Vida e que quando Deus faz uma promessa assim como fez ao nosso pai Abraão , Ele cumpre!!!

                       Maria Regina-Mãe aprendiz de todos os dias da Catarina e Beatriz

7 comentários:

  1. Parceirinha, querida

    Quanta coisa linda que você aprendeu com elas! Como eu disse no post da Dequinha, eles são DEMAIS! E você foi duplamente abençoada porque conseguiu duas professorinhas de uma vez só! Olha que máximo...ehehehe

    Ser mãe é um aprendizado eterno mesmo..

    Beijo grande, amiga ;)

    ResponderExcluir
  2. Aprender com duas e de uma só vez...Imagino que deve ter sido mesmo uma transformação muito grande em sua vida, pois como li em nos outros posts desta semana, a vida se divide entre antes e depois de ser mãe. Depois da maternidade a gente passa a enxergar tudo de uma forma mais ampla e profunda.Lindo seu texto e a declaração carinhosa para as gêmeas professoras desta Feliz Mãe!!

    ResponderExcluir
  3. Maria Regina, você é a felizarda! Gêmeos sempre foi meu grande sonho! Não deu, então só resta admirar os gêmeos dos outros. hahahaha
    Então com certeza, o seu aprendizado é dobrado, Deus te confiou as duas, lindo isso!
    Amei o banho de chuva, é tudo de bommmmmmm, os meus sempre fizeram isso e ainda fazem mesmo depois de grandes. Lindo seu texto! Muito doce!
    Parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Simone,
    Realmente aprendi demaaaaaaaaaaaaais com as duas, tb não tive muita escolha, ou eu aprendia ou aprendia hahahah.Elas são meus presentes de Deus.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Zizi,
    Pois é colega, foi mesmo uma transformação pra lá de intenso.Dediquei-me de corpo e alma, pois foi isso que pedi a Deus por vários anos.E olha que até elas virem Deus teve que ter muita paciência em ficar me ouvindo hahahah
    bj

    ResponderExcluir
  6. Maria,
    Como eu já disse aqui, sou mesmo muito abençoada por Deus e sei disso direitinho...
    Menina, ouvi a vida inteira vários nãos quando pedia para tomar banho de chuva.Meu marido é bem liberal nesse sentido e ainda por cima incentiva essas doiduras delas, e em um belo dia aderi a essa doidura tb hahahah, foi Maravilhosoooooooo
    bj

    ResponderExcluir
  7. Maria Regina, irmã, achei um barato a imagem-mosaico com os maiores ensinamentos das gêmeas e mais ainda o fato de ter aprendido a fazer com elas! Não vejo a hora de Miguel me ensinar mais coisas ainda, querendo, pois sem querer e sem notar me ensina muitas coisas desde que passou a morar em mim, mais ainda depois que de mim saiu, deixando de ser um brinde meu e tornando-se um ser inteiro! :-)

    Tenho feito muitas coisas com Miguel que, para a minha mãe, é um absurdo sem tamanho! Os tempos mudaram! Mas tem hora que me sinto tão tradicional e proibitiva feito ela! E até me espanto! Será que ser mãe nos torna parecidas com as nossas, até nos defeitos?!? rs rs rs

    Já peço muito perdão ao meu filho, pelos meus erros... principalmente por gritar com ele, por dar às vezes já umas palmadas, pelo meu nervosismo... É algo que minha mãe, infelizmente, nunca soube fazer. Erra e erra muito, muitas vezes, mas NUNCA soube me ensinar o que é pedir perdão e perdoar o outro. Foi algo que aprendi sozinha e recentemente, mas que faço questão de ensinar ao meu filho, com total urgência. O mundo fica melhor assim, creio.

    Parabéns pelas gêmeas lindas! Tomara que a família cresça mais ainda, em breve, pois Deus é mesmo um Deus que cumpre e nunca falha! Amém!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!