sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Não há melhor lugar do que a nossa casa!

Depois de ter passado uma noite horrível no hospital, com direito a muriçocas, roncos e calor, muito calor. O que eu mais queria era voltar para minha casa. Não dormi nada, apenas cochilava, pois me assustava cada vez que Cauã colocava o resto do parto para fora. Parecia que ele ia morrer engasgado. Estava insegura, era minha primeira noite como mãe e eu estava longe da minha.
 No outro dia pensei que fosse sair pela manhã, mas tinha que esperar o obstetra e a pediatra liberarem e o hospital não informava que horas os médicos apareceriam para dar alta. Particular do SUS é assim, gente, sem programação. Quando eles resolveram aparecer, lá pra três horas da tarde, a pediatra olhou meu Bisculisco e achou a pele dele estranha. Perguntou se ele tinha passado do horário de nascer e ficou lá examinando meu filhote. E eu, ao lado, rezando MUITO pra não ter que passar mais uma noite naquele hospital. Ela então nos liberou e imediatamente liguei para o meu Super pedindo que fosse nos pegar. Tenho certeza de que ele não demorou mais de uma hora, mas eu liguei umas duas vezes, super nervosa, pedindo que ele fosse logo. Eu queria sair logo daquele lugar. Cauã já estava todo empacotado, tadinho, esperando o papai. Meu Super chegou, junto com mainha e painho. A comitiva toda (por isso a demora, eles estavam se “emperequetando”) para nos tirar do hospital.
Cheguei em casa e coloquei o filhote na minha cama (até hoje ele prefere a nossa) para, enfim, tirar a primeira foto dele. Depois disso deitei ao seu lado e fiquei olhando para ele e cheirando (eu fazia muito isso, rs). Não fiquei por muito tempo, pois estava exausta e adormeci feliz da vida por estar com meu filhote, com minha mãe, na minha cama e na minha casa. Bem no estilo Dorothy de "O Mágico de Oz", sonhando feliz e repetindo: não há melhor lugar do que a nossa casa.
(Dani Lino, mãe Dorothy, de Cauã)

3 comentários:

  1. "Não há lugar melhor do que a nossa casa!" Uma verdade, para mim, incontestável! Só lá nós somos livres e donas do pedaço! Só lá nós mandamos e desmandamos! Só lá nós temos o trono e somos a rainha.E é lá que formamos, criamos e preservamos a família. Verdadeiro, lindo e carinhoso relato.

    ResponderExcluir
  2. Dani, realmente, não há lugar melhor que a nossa casa, enfim deu tudo certo!!

    Muito doce o seu relato! Amei! Me senti vivendo essa ansiedade pela volta á casa, é tão doce a casa da gente!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina, a minha noite no hospital foi que nem a sua... parecidíssima... credo! Muito mosquito, fazendo serenata... e eu que nem uma louca tentando proteger meu indefeso bebê! Não senti calor, pq tinha ar condicionado, pelo menos, mas eu estava grudando... de suor... pq não podia tomar banho... e ainda estava com o cabelo grudado no pescoço, pq tinha vomitado litros de água, no parto. Uia! Eca!

    Realmente não tem nada melhor do que o nosso lar! Poder voltar é divino, ainda mais com o novo morador, né? Tudo fica mais lindo ainda e ganha cores que nem a melhor das tintas pode dar! Mágica! Um beijo grande.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!