quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mágica 24 horas por dia!

Que dificuldade eleger um momento mágico... Exploro cada trechinho do HD da minha memória e não me vem nenhum que seja mais especial do que o primeiro instante em que o vi, de relance, penduradinho, de cabeça pra baixo, na mão da minha obstetra! Achei que estivesse sonhando, de tão baratinada que eu estava, e só sei que não foi sonho porque depois vi a foto! Depois me lembro de ter visto o pediatra passar com Miguel para fazer uns testes, pertinho de mim, e aí o ouvi chorar. Senti um puta alívio! Logo depois ele trouxe meu filho e o colocou ao meu lado, rapidinho, para tirar uma foto e registrar este momento. Deu vontade de pedir para que o deixasse ali comigo! Queria poder contar todos os seus dedinhos e essas coisas aparentemente bobas, mas que toda mãe entende! Fiz isso horas depois, quando já estava no quarto e ele logo chegou, todo arrumadinho. Parecia um tijolinho vermelho e não tinha cara de joelho, como a maioria dos recém-nascidos costumam ter!

Naquele instante entendi o que é ser mãe e o paradoxo embutido nisso! O tempo poderia parar quando ele estivesse ao meu lado e deveria acelerar quando ele não estivesse. É assim até hoje. Será, creio, assim sempre, até o resto dos meus dias. É tanto amor que mal cabe em mim! É tanta mágica que tudo se torna indescritível! É tudo tão louco que só me faz concluir que, na verdade, mágicos são todos os momentos em que fecho os meus olhos logo depois de ver meu filho dormir tranquilamente em seu bercinho, assim como o são os momentos em que, ao abrir meus olhos, ele é a primeira coisa que eu avisto, ao meu lado, sorrindo, dando bom dia e me dando um abraço, dizendo que já acordou! Com certeza, por causa disso, os meus dias são mesmo bons, até mesmo aqueles em que tudo parece me roubar a paz. Meu filho compensa tudo, tu-do, t-u-d-o, sempre!!!


(Andreia Dequinha – mãe de Miguel, o melhor mágico do mundo)

8 comentários:

  1. Oi Deca,

    Adorei o texto!

    Vc transmite a emoção em cada palavra, a cada vírgula.... e não é para menos, afinal nosso pequeno garotinho é tudo isso e muito mais...impossível não ser apaixonada e encantada por ele...

    bjocas,

    Graci.

    ResponderExcluir
  2. Seu relato emociona Dequinha pq ajuda a relembrar um pouquinho desse momento de todas nós que somos mães. Realmente nao existe nada igual. Você é emoçao pura menina e passa isso em tudo que escreve.Um grande abraço para você e seu amado Arcanjo. BJS!!!
    Drica (SPA)

    ResponderExcluir
  3. Dequinha, a magia do nascimento é, realmente, o maior momento, pois a partir dali é você e ele, ele e você. Ali é o marco que divide o antes e o depois. Tirar um ser de dentro da gente: pode existir maior magia? Emocionante e encantador ler palavras que parecem que foram escritas para mim porque; identificação no sentimento contínuo e crescente como esse amor louco e incondicional de uma mãe.

    Ps. Eu também estou aqui quebrando o hd da minha cabeça para eleger tb um momento mágico que eu possa contar e quem sabe, encantar rss...Será que vou encontrar?

    ResponderExcluir
  4. Dequinha,
    A primeira vez que olhamos para os nossos filhotes, é mágica mesmo. Lembro não só da primeira olhada, mas da primeira cheirada,rs que dei em Cauã. Sempre lembro dessa cena e fico me sentindo uma cadela quando os filhotes nascem e elas lambem e cheiram,rs. Eu não lambi, mas cheirei mooooito,rs

    ResponderExcluir
  5. Andreia, seus relatos são sempre encantadores, emocionantes! Que momento lindo! Inesquecível!!!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isaías 58:11

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaa ciumenta kkkkkkkkk, queria muito ter uma foto desta do meu filhote. Mas no meu parto não deixaram nem meu marido ficar comigo, obstetra chataaaaa. hehhe Legal ver a dra Idalina, muito fofa né ? Pena que ela se aposentou, estou arrasada. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É lindo ver você como mãe, Dequinha! Seu relato sempre encantam e emocionam quem passa por aqui. E esta foto então dá uma ideia do que você sentiu com a chegada do Miguel! Lindo!

    ResponderExcluir
  8. Lindo como sempre, Deca. Você me emociona demais!

    E eu fico aqui pensando no que comentar, você, a Zizi sempre comentam tão lindamente...rs
    Mas só quero que saiba que amo seus textos.

    Beijo, beijo ;)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!