quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Carta para Miguel


Filhotinho da mamãe,

Já perdi a conta de quantas cartas já lhe escrevi até hoje! Certamente já dariam para fazer um livro, o "Cartas para Miguel", mas esta de hoje é diferente, por ser a primeira que publico num espaço que não é só meu! Em todas elas pareço meio repetitiva, sei lá. Procuro todas as palavras e parece que todas elas já foram usadas e não dão conta do que sinto por você! Curioso isso!

Só queria que soubesse que cada dia é uma aventura ao seu lado e a minha rotina nunca é igual, pois é automaticamente renovada com a sua presença, diária, graças a Deus. Descubro prazeres até nas coisas mais corriqueiras... e me divirto com suas tiradas, com suas descobertas, como esta da tartaruga na casa da tia Iza! Sei que fica encantado com o novo que lhe é apresentado... e sei que por isso talvez entenda um pouquinho do que eu sinto desde que você chegou em minha vida!

Amo ir à pracinha brincar com você, mesmo que eu saia acabada de lá, por correr atrás de você na quadra inúmeras vezes, jogando futebol, fazendo goool para o nosso Neeeense (que, aliás, anda precisando mesmo!) ou andando em sua moto! Assim como você me permite guiá-lo em sua moto, espero que aceite sempre que eu lhe aponte alguns caminhos... caminhos do bem, meu filho... de dignidade, de batalhas, de otimismo, de meiguice, de respeito, de Deus... Sei que você não se desviará nunca deles! Tenho essa certeza principalmente quando o ouço orar para Papai do Céu, pedindo a Ele que dê saúde para Miguel e para todo mundo! Há um tom em sua voz que me revela que tal pedido vai além da sua compreensão, ainda, mas sai do seu coração, com força total e já (por que não?) com FÉ!


Graças a você, sou um ser humano melhor e, se não consigo sempre sê-lo, creia, ao menos tento, sempre, só para que você tenha orgulho da SUA mãe! Eu, tive, um puta orgulho, desde o primeiro instante, especialmente quando o vi ainda grãozinho de feijão na primeira ultra e ouvi o seu coraçãozinho bater! O meu ali se acelerou, como se quisesse acompanhar o compasso do seu... e é assim, meio em ritmo de samba, que ele bate até hoje... só por sua causa! Como eu o amo, filho! Tanto, tanto, tanto que até doi! Um beijão e aquele abraço apertado de urso que só você sabe dar!
  
(Andreia Dequinha - mãe da pessoa que deve ter mais cartas minhas neste mundo: Miguel)

5 comentários:

  1. Dequinha, se existir outras formas de homenagear alguém e ainda não foi descoberto, com certeza, você será a primeira a fazê-lo! Acompanhei seu encantamento pela maternidade desde o princípio. Achei "diferente" e lindo a comemoração mensal do aniversário do Miguel. Esse menino sentou no banco da frente, tomou conta do melhor lugar da mãe: não é só o coração: é o corpo todo! Esses escritos todos com tinta de amor são elos que unidos dão a volta ao mundo. Miguel está bem encaminhado, é amado, é adorado, é a resposta à perguntas que nem foram ainda elaboradas, é o descanso no final do dia e o despertar da aurora. Suas palavras preenchem o dia e passeia à noite em sonhos (até alados) Uma viagem o amor de mãe, uma viagem ao mundo, não da fantasia, mas da realidade espetacular/fantástica. Continue escrevendo cartas a esse Grande pequeno homenzinho, pois os soluços, as palavras, os gritos, os sussuros, as gargalhadas, as piscadas...nunca são repetitivas, sempre tem o sabor do momento e cada momento é único, assim como cada ser é singular. Essa é a diferença em viver (aparentemente) as mesmas coisas todos os dias, mas vivenciá-las com sabores variados e temperos originais. Linda carta. (Pense logo nesse livro...)

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, muito linda a sua carta e imagino quantas você já deve ter escrito. kkkkkkk Ele já nasceu sortudo de ter uma mãezona tão atuante como você. bjss

    ResponderExcluir
  3. Dequinha
    Ele ficará muito orgulhoso em ter uma mãe tao maravilhosa como vc.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Andreia, que lindo!! Seu texto extravasou!!
    Realmente, o Miguel ficará orgulhoso de ser o seu filho!! Encantador!!!

    "O SENHOR te abençoe e te guarde." Num 6.24

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Dequinha,
    Vou te confessar uma coisa: eu amo seus textos, mas me apaixono pelas fotos fofas do Miguel!
    Ele rouba a cena, sempre!!!
    Parabéns pelo post e pelo fofíssimo Miguel.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!