sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Existe sim...

Papai Noel existe sim.
A Catarina e a Beatriz estão com 13 anos e fiquem pasmas... até ano passado elas acreditavam que ele vinha e deixava os presentes. Sou contadora de história e fiz meu papel direitinho com elas, porém desde o início contei sobre  toda a  história de São Nicolau  .Sua história é muito linda, principalmente porque ele abriu mão de algo que para o mundo hoje é loucura- dinheiro-Uma das grandes virtudes de São Nicolau foi a caridade.
Todos os anos elas escreviam as cartinhas e no outro dia o presente estava ali.Claro que às vezes elas me deixavam em saia justa, pois me questionavam o porquê que algumas crianças não ganhavam presentes. Daí explicava que o mais importante não são os presentes palpáveis , mas as graças que Deus dá a cada um de nós.
Todos os anos montamos nosso presépio e vou contando histórias para elas sobre cada personagem, sua importância no plano de salvação, e elas vão curtindo cada momento( até hoje).

Se o Natal é o Aniversário de Jesus, por que somos nós os presenteados? Tento fazer com que elas reflitam o verdadeiro sentido do Natal, que muitas coisas a mídia que coloca em nossas vidas.Ela quer que acreditemos que vale a pena consumir, a sermos escravos do nosso egoísmo.Penso que o Natal é uma ótima oportunidade de evangelização de nossos filhos.

Maria Regina- mãe contadora de história da Catarina e da Beatriz

4 comentários:

  1. Maria Regina, aproveitar os momentos explorados pela mídia para fazer uma reflexão mais rica sobre isso e crescer é o melhor presente que uma mãe pode dar aos filhos: primeiro porque amadurecimento ninguém pode tirar de outra pessoa e elas terão uma visão crítica em relação às malandragens da mídia, segundo, o verdadeiro significado do natal são atitudes que representam amor e o natal é mais uma oportunidade de demonstração, terceiro, ganhar presentes é sempre bom, muito bom, principalmente quando vem recheado de amor verdadeiro...

    ResponderExcluir
  2. Maria Regina, sua história é toda cheia de verdades, de encantos, porque aos pouquinhos você foi semeando a realidade dentro da vida delas... você mencionou uma coisa linda:"Penso que o Natal é uma ótima oportunidade de evangelização de nossos filhos".
    Parabéns!

    Feliz Natal! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Zizi, e Maria
    Todos nós sabemos que não é nada fácil educar e muitas vezes competir com essa tal modernidade que na maioria das vezes tem como objetivo nos afastar um dos outros.Deus nos ensina o caminho certo, basta ouvirmos o que Ele tem para nos falar todos os dias.OBrigada pelos comentários
    bj

    ResponderExcluir
  4. Lindo amiga, não podemos mesmo deixar de falar do verdadeiro sentido do Natal. Isto é que é o mais certo. bjs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!