quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cabo Frio - Rio


A primeira viagem de Miguel foi para o Rio de Janeiro, para a casa da minha irmã. Era final de novembro e ele tinha 3 meses e meio.  Não foi nada planejado! Cismamos do nada de ir e prontamente levantamos acampamento. Fazia um calor insuportável. Eu e o pai de Miguel antes fomos comprar umas camisetinhas e shortinhos para ele, que, acreditem, não tinha quase roupa para ficar em casa, só macacões e macaquinhos de passeio, calorentos, nada confortáveis! 

Não sei onde eu estava com a cabeça neste dia, para topar essa aventura! Muito menos mamãe, que sempre recusava tudo por ter o pé plantado aqui em casa e por se preocupar com comida para gato e cachorro, deixar a casa sozinha e blá-blá-blá. Miguel não tinha a menor noção de estar viajando. Dormiu a viagem quase toda e mamava que nem um bezerrinho (como, aliás, é até hoje!). Eu fui com o maior medo de estar me esquecendo de algo (sempre tenho essa sensação, confesso!). 

Na casa da minha irmã, tirando o calor (mais insuportável ainda do que aqui e o ventilador que parecia sair um ar mais quente do que frio), foi tudo ótimo! Minhas sobrinhas adoraram paparicar meu filhote! Tia Iria e tio Celso também, fora Dona Jurema e alguns vizinhos. Miguel já era famoso por lá! Meu filho, sem exagero, parecia um popstar! (risos)

Lá ele tomou o primeiro banho de chuveiro, dentro de uma piscininha amarela! Lá ele ficou mais tempo longe de mim porque eu e o pai cismamos de ir ao maracanã assistir a um jogo do Neeeeense! E, principalmente, esta primeira viagem, para mim, foi associada à primeira gargalhada do meu filho, coisa que não teve preço e que eu fiz questão de registrar, porém já na metade dela! Tal presente foi dado à minha sobrinha Isabella e confesso que, na época, fiquei um pouco "mordida", enciumada, pois é claro que eu queria ter sido o alvo de gargalhadas tão gostosas! 

Na volta, lembro-me de termos passado na casa da vovó Lucinha para tomarmos café da manhã e também paramos para visitar, rapidamente, o sobrinho de Miguel, o Pedro Lucas, e a tia Camille, só não sei se foi necessariamente nesta ordem.

(Andreia Dequinha - mãe de Miguelito de, literalmente, primeira viagem!)

10 comentários:

  1. Hehehe, Dequinha, muito engraçado o Miguel dobrável aí nesse carrinho!! Tadinho, você amassou ele,o joelho tá lááá no pescoço!!!

    Olha que interessante isso, dizem que as melhores coisas acontecem exatamente quando a gente menos espera, né? E foi superlegal, mesmo sem tanto aparato, sem tanta preparação...

    Agora, essa impressão de que "algo" ficou pra trás deve ser inerente a mães viajandonas, porque toooda vez que saímos, eu fico com uma ansiedade danada, repassando as listinhas na cabeça...

    Achei tão divertido quando cê falou da sua mãe que finca o pé no cantinho dela e não sai de jeitnenhum, hehehe!! Típico de vó, acho eu... Ui, ainda vamos ficar assim, ai ai ai!!!
    Um beijim procê, Dequinha!!

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, que foto fofa do Miguel!! Dá vontade de apertá-lo (carinhosamente, é claro!)
    Criança sabe mesmo fazer melhor do que ninguém qualquer coisa: até mesmo um cochilo parece mais gostoso quando é com eles, basta dar uma olhadinha nessa foto.
    Principalmente para mãe inciciante, não tem como sair de casa para uma viagem sem aquelas preocupações normais de mãe: o medo de ter deixado para trás algo importante.Já pensou as críticas dos familiares "Mas como você pode esquecer isso?" (Affff!!)Até parece que alguém neste mundo é infalível...
    Aproveite e saia bastante com o Miguel (ainda bem que você começou cedo) porque depois que crescem não saem mais com a gente. Sempre tem outras coisas para fazer...Vivem dando desculpas... Essa a fase mais gostosa, por mais trabalho que tenha, acredite.
    Fico imaginando que este nosso cantinho aqui tem uma função muito especial: de registro (cheio de emoções) e eles estarão lendo as coisinhas que relatamos desde sua infância, como num diário. Bendita a ideia deste blog, Dequinha. Além de estarmos em contato com tantos escritos maravilhosos e diferentes, ainda temos o "diário de bordo" dos nossos filhos.
    Adorei conhecer mais um pouquinho do Grande Miguel através da sensibilidade e estilo desta mãe-corujona: Dequinha..bjoss

    ResponderExcluir
  3. Realmente o Miguel nessa foto tá mais fofo do que nunca...

    Acho mesmo que a primeira viagem dos pequenos ficará pra sempre na lembrança, melhor ainda quando essa lembrança é boa!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Índiaaa

    Só em saber que a primeira viagem de Miguel teve como destino o Rio de Janeiro, me dá saudade. Eu amei tanto, tanto, tanto essa cidade. E você aí pertinho, né? rs
    Eu acho bem mais gostoso quando as coisas acontecem de repente, sem preparação, sabia? Não sei...parece que quanto mais você programa, mais preocupação e mais chance do negócio dar errado...rsrs
    Ele tá um gostoso na foto! Mordível e apertável...acredito que ele tenha se divertido muito. Até gargalhou! ehehe

    Beijos, amiga

    ResponderExcluir
  5. Andreia,
    Seu texto hoje está tão leve que as letrinhas quase voaram da minha tela do computador. Bom demais de ser lido!
    Adorei a parte em que você conta que sua mãe tem os pés plantados em sua casa. Que divertido!!! estou rindo até agora!
    Você escreveu que a gargalhada do Miguel é algo que não tem preço: que lindo! E é verdade: pequenos gestos, pequenas coisas nos enchem de felicidade, nos completam de uma forma singular.
    Adorei!

    PS.: Amei o nome da Tia Iria! Que lindo!!

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz uma viagem assim, sem programar. Deve ser mesmo uma delícia, fora a sensação "esqueci algo, mas o quê?", deve ser ótimo sair da rotina e ainda por cima viajando. O Miguel ficou muito fofo no bebê conforto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito legal ler esses posts sobre viagens com bebês. Tô aqui na maior dúvida se faço a primeira viagem com o Lucas agora, que está com 4 meses e meio, pra visitar minha família em Minas. Qual a melhor opção: carro ou avião? Será que ele vai ficar bem lá? Será que vai conseguir dormir? etc. etc. etc.....

    ResponderExcluir
  8. Andreia, são sempre maravilhosas e inesquecíveis essas viagens relâmpagos! Que fofo o Miguel! Tão encolhidinho! Com destino ao Rio de Janeiro, que delícia! Você mora aí tão pertinho! Ai que vontade!!!!
    Tenho imenso desejo de conhecer o Rio, só passei uma vez de avião.
    Muito legal conhecer mais um pouquinho das aventuras do Miguel!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Dequinha,
    quantas primeiras vezes aconteceram nesta viagem!!! Realmente é inesquecível!!!
    Amei a fotinho tipo "nem sei onde estou e nem preciso saber - quero é dormir"
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Dequinha,
    Eu tb seeeeeeeeeeeempre tenho a sensação de estar esquecendo algo, sempre volto e faço uma varredura para ter certeza, isso até hj, imagine há 12, 13 anos.kkkkk
    Conhecendo vc, não sei como deu conta de deixar o Miguelito e ir ao jogo, devia estar beeeeeeeeeeeem exausta heim!!!
    As meninas dormiam e dormem até hj em TODAS as viagens.É como se ligassem um botão.kkkk

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!