terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Doces lembranças

Eu guardo várias coisinhas do meu filhote, desde provinhas, cartinhas, bilhetinhos, fotos, e claro, os lindos rabiscos. Peu começou a estudar numa escola com dois aninhos, quase morri e já ia desistindo quando o via chorar, mas o choro acabava assim que eu saía perto dele. Nesta escola ele estava numa turma de crianças de três anos, mas, como eu trabalhava lá, elas o aceitaram. Todo mês eu recebia os trabalhinhos dele e realmente não gostava, pois o garoto era um gênio. Rsrs Ele aparecia com todas as vogais bem escritas, com os números até 5 e etc. Clarooooooooo que ele não fazia sozinho, a professora devia ajudar noventa e nove por cento. Sei disto porque perguntava, Peu, escreve o A, ele fazia, escreve o E, nem pensar, não sabia nem o que era isto. Rsrs Os números eram a mesma coisa, ele só sabia o número 1 e era uma graça, porque mostrava o dedinho e gritava número ummmmmm. Lindo ! (Nada como mãe coruja. Heheheh) Por isto, quando ele foi para uma outra escola no ano seguinte e vinham os verdadeiros rabiscos eu amei, porque sabia que aqueles eram suas produções. Aqueles desenhos lindos, que só mãe aprecia, aquelas palavras que só a professora perguntando saem, mas estes é que estão guardados.

Ele foi crescendo e gosta muito de escrever, então já recebi lindas cartas dele, muito emocionantes. Passou a amar pintura e fez,  em Cabo Frio, aulas com um professor que ele adorava e quando foi para o Colégio Naval entrou no grupo de pintura e já pintou quadros maravilhosos. No último ano, ele foi chamado para pintar o Colégio Naval e este quadro está exposto lá. Realmente ficou lindíssimo. Espero que ele não perca o gosto pela pintura, apesar que agora tudo vai ser mais difícil para ele se dedicar a este hobbie. Por isto tenho guardado os seus primeiros rabiscos e um lindo quadro na minha parede.

(Cris Happy- mãe do pintor Pedro)

10 comentários:

  1. Cris...você tem um verdadeiro artista em casa. Os quadros são realmente lindos!
    Eu já fiquei boa com os rabiscos da Sofis na parede à lápis mesmo, imagina com uma tela dessas...coisa pra mãe babona ficar olhando o dia todo, não é!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    E você se contentava só com os rabiscos hem?? Olha que "rabisco" ele fez agora!!! Lindo, lindo, lindo!
    Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris, a Simone tem um artista da música e você um artista das tintas. Que rabiscos lindosss!! E que orgulho ser mãe, heim? Não há como evitar, as crianças entram mesmo na escola bem novos, a nossa vida não nos dá tantas opções. Mas pensemos no lado bom da coisa: lá, eles vão desenvolvendo hábitos que em casa é mais difícil, e já aprendem que nada é tão fácil nem como a gente quer. Parabéns pelo relato!! Show!!

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Não sabia que você tem um artista em casa. Lindas telas, adorei!Cauã só faz, por enquanto(e pra meu desespero) rabiscos nas paredes,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Cris,
    qdo vi sua postagem, olhei e pensei:"Nossa, isso são rabiscos??? Imaginem os quadros!!!". Realmente, como as meninas disseram, vc tem um verdadeiro artista! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Cris, que lindo!! Parabéns pelo artista! Amo a arte! Realmente belíssimos os rabiscos do Pedro! Parabéns p/ ele! parabéns para a mãe, que com certeza tem muito orgulho!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu tb achei lindíssimos os quadros do Pedro!!! Arrasou!!!! A Cris tem um Picasso e um Salvador Dalí em casa e estava escondendo o jogo esse tempo todo!!! Talentosíssimo mesmo o menino!!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Cris, eu já sou fã do Pedro por ele estar na Escola Naval! Agora que descobri seu talento, então!!! Parabéns por ele, tem muito talento...adorei os quadros, em especial o primeiro.

    Beijos, amiga

    ResponderExcluir
  9. Nossa Cris, o Pedro é uma verdadeiro artista!!!!Vou fazer umas encomendas .
    Todos são lindos , e passam um ar de calmaria, descanso.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. Nossinhora, Cris, que beleza essa habilidade do seu filhote!! Um óvulo com dons artísticos e ao mesmo tempo excelente aluno, é pra fazer os pais babarem mesmo!!
    Parabéns procês!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!