sábado, 26 de março de 2016

Mico??? Eu???

Nossa!!! Acho que, de todos, este está sendo meu texto mais difícil, porque parece que deletei de minha memória qualquer vestígio de vergonha que eu já tenha passado como mãe.

Já pensei em várias situações, mas não me vejo em uma dessas cenas absurdas que nos fazem corar só de lembrar.

Meu Deus, sobre o que vou escrever??

Não pensem que sou a perfeição em forma de mãe. Acabei de lembrar um fato lamentável no meu currículo...

A Bia devia ter uns quatro anos e vivia atrás de mim pelos cantos da casa. Queria ficar o tempo todo comigo. Morávamos na Vila em São Pedro, na época. Era noite e todos estavam na sala. Entrei no banheiro e percebi que a tampa do vaso sanitário estava toda suja e molhada. Então comecei a reclamar, a falar que haviam sujado o banheiro todo e limpei tudo.

Mais tarde, entrei no banheiro de novo e desta vez a Bia foi atrás de mim, percebi que a tampa do banheiro estava suja e já ia começar a reclamar, quando vi, no canto, um rato enoooorrrrrmeeee. Quase morri, saí de lá como uma louca gritando e esqueci a Bia no banheiro. Ela, sem saber o que fazer, subiu em uma balança e ficou parada.

Que susto, larguei a menina no banheiro com o rato, fiz o maior escândalo e meu marido ainda brigou comigo por causa dos meus gritos “desnecessários”. Fiquei um bom tempo me sentindo a pior mãe do mundo...

Hoje, damos boas risadas por causa disso.
(Carmem Lúcia Macedo - mãe da Bia e do Fillipe)

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Ri muito, Carmem ! Foi involuntário o que vc fez. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu acho que também faria o mesmo. Na hora o pavor é tão grande que é maior do que o nosso instinto de proteção maternal! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que atire a primeira pedra quem não faria o mesmo!!! E, pelo visto, a Bia é beeeem mais corajosa do que você!!! Pelo menos naquela idade, sem nem ter noção de perigo, ela era, né?!? rs rs rs

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Que susto! Um rato tira qualquer um do equilíbrio! Só depois mesmo a gente pode rir de uma situação assim.. Há situações imprevisíveis!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!