terça-feira, 15 de março de 2016

Mico planejado x Mico real

Apesar de eu ser a "rainha dos micos", foi difícil me lembrar de um mico específico, como mãe! Eu nunca levei repelente para a praia no lugar de protetor, nunca perdi a hora e esqueci Miguel na escola, nunca levei à festinha do coleguinha no dia errado, nada, enfim, que merecesse menção honrosa aqui! Não sei se fico feliz, triste, ou aliviada por isso! (risos) Confesso que cheguei até a cogitar a ideia da minha amiga Cristina Barata de eu forçar um mico, em cima da hora, só para ter material para esta postagem! (risos) 

Eu e Miguel nos lembramos de um mico que não chegou bem a acontecer. Isso vale?!? Explico. Eu e o pai dele, mesmo já separados, tínhamos nos desentendido, só para variar, e, na época, a criatura chegou a cogitar não ir à festinha de Dia dos Pais na escola do filho, só para me atingir. Não me fiz de rogada e já estava planejando tudo. Separei uma camisa de time (Neeeeense!), uma bermuda larga, tênis (que eu nem suporto usar!), um boné e ia desenhar um bigode. O pai poderia até não ir, mas... EU IRIA, vestida de PÃE, só para não cortar o barato delezinho, ora bolas! Simples assim! Imaginaram a cena?!? Eu também, mas nem isso me faria desistir de colocar o plano em prática. (risos)

Claro que não foi preciso nada disso, pois o pai acabou caindo na real e foi à festinha, mas até hoje Miguel se lembra dessa minha fala, e mamãe também. Elezinho diz que seria um grande mico, e eu até concordo que seria meio atípico, talvez até cômico, mas mico muito maior (no sentido pejorativo) seria o do pai, pois aposto que toda mãe que se preze entenderia essa minha atitude! Sem falar que, nas fotos, mesmo correndo o risco de bancar a ridícula para alguns (e eu ligo?!?), eu estaria lá, presente, com toda a minha loucura, e o pai não, por pura imbecilidade! Enfim... sempre vou preferir ser a louca da história!!! (risos)

Se esse mico, por acaso, não valer, por ser apenas "planejado" e não executado, tenho um outro, não tão engraçado, mas real e foi o único de que me lembrei. Miguel adorava os desenhos do Homem-Aranha, aí eu, empolgada e tal, o levei para passear de trenzinho! Quando o Homem-Aranha se aproximou, em vez de alegre, Miguel ficou APAVORADO, querendo sumir, mas eu, achando que fosse só o impacto inicial ou a emoção de ele estar diante de um ídolo, insisti, e ainda pedi para tirarem uma foto juntos! Conclusão: a foto nem saiu (a que eu coloquei aqui veio de um print do vídeo), porque a anta aqui, pra completar, tinha deixado a máquina em "vídeo" e não em "foto" e depois ainda fiquei me torturando pelo desconforto causado ao meu filhote. E pior ainda: eu tendo de ver inúmeras vezes isso! É, mãe sofre...!!!   


video

(Andreia Dequinha - mammy do Miguelito, de 6 anos e 7 meses)

20 comentários:

  1. Planejado ou real, o que importa é que, através dos micos maternos,fica evidente o grande amor pelo filho. Amor este que observo em você,nos inúmeros gestos relacionados ao Miguel. E pode ter certeza de que ainda pagará muitos micos por ele, porque esta é mais uma atribuição de quem é VERDADEIRAMENTE mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho de sempre, Zenilda! Amor realmente eu tenho de sobra, pra dar e vender, pois meu filho é tudo o que tenho na vida, meu bem mais precioso! E olha que eu pago é mico nesta vida, exageradamente, mas como mãe nem me lembrei de nenhum em especial, a não ser esses dois... nos dois sentidos... E que venham outros, muitos, pois tudo em se tratando de filho é bem-vindo!

      Excluir
  2. Coisas lindas e deliciosas do amor de mãe... só pureza amiga, coisa linda de se ver, claro que tudo é válido, você já partiu na defesa, quando se sentiu ameaçada tentou se preparar para o ataque, mas no fim deu tudo certo! Que bom para o Miguel... Muito bom mesmo! Adorei!... Mãe sofre mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre deixo bem claro para todo mundo, principalmente pro pai de Miguel, do que eu sou capaz de fazer por e para elezinho! Me finjo de morta para algumas coisas, deixo passar, e às vezes viro leoa, ninja, tudo o que for preciso! E detalhe: não dou a mínima pro que vão pensar, ainda mais quem não participa DE VERDADE da vida da meu filho! CAGO E ANDO, como diz o ditado!

      E vamos seguindo... vivendo... aprendendo... errando... sofrendo... pagando micos... rs rs rs

      Excluir
  3. Ai que dó da carinha do Miguel ! Mas ao mesmo tempo ri muito. Amiga, você é uma hiper mãe! O mico de se vestir de pãe é uma pequena parcelinha do seu amor. Adoreiii seu texto !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho do meu filhote... e isso porque ele gostava demais do Homem-Aranha... imagine se não gostasse!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      E eu com certeza iria disfarçada de pãe amarradona... kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Eu não duvido nada que você seria sim um pãe e isso seria inesquecível para ele. Criatividade de mãezona não tem limite! A gente quer fazer qualquer coisa para agradar o filho e pagar mico é o de menos, não é?todas essas "loucuras" de bom juízo que você curte com o Miguel são provas vivas de que você o prioriza na sua vida; e isso fica registrado no coração do pequetito! Impossível não rir, imaginando vc com bigode, adorável doidinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inesquecível eu acho que acabaria sendo para todos os presentes da escola (risos), mas não sei se elezinho sentiria, dependendo do momento da vida, vergonha ou orgulho! Mas eu não deixaria mesmo era a lacuna de não ter participativo de uma festinha de dia dos pais para a qual ensaiou! Nunca! Ainda que isso pudesse ser usado contra mim um dia! Não tenho medo. Tenho é loucura, de sobra. E um pouquinho de coragem também! rs rs rs

      Será que eu pelo menos desencalharia, como homem?!? Porque como mulher está brabo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Essa carinha do Miguel dá uma pena... kkkkk Tão difícil entender o que se passa na cabeça deles. E seu mico planejado foi hilário! Eu não teria coragem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei arrasada, menina, na hora do ocorrido e depois vendo a filmagem, que era pra ser foto (doiria menos, acho). kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Você não imagina do tantão de coisas piores que eu teria coragem!!! Louca de pedra!!! Ainda mais por filho!!! Assustador...

      Excluir
  6. Mas é uma Índia mesmo! Kkkkk Você me surpeende! Adorei a ideia de se vestir de pãe e imaginei aqui que linda que ficaria de bigodão hahaha
    Muito criativo!
    Agora...essa carinho do Miguel! Que dó kkkk o que será que eles pensam, né? Mas chega a ser engraçadinho, pecado rs
    Deca, como sempre seus textos me enchem de amor porque você transborda amor pra todas nós! Fortaleza em pessoa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vestida de homem eu desencalhasse, porque como menina está difícil...!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      No dia em que eu estava escrevendo eu mostrei o vídeo a ele, e perguntei o que ele sentiu, mas ele não soube explicar... só morreu de rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada pelo carinho com que sempre me presenteia, Índia! Vc é uma linda e fortaleza é você. Eu sou, no máximo, uma rochinha. Aprendiz.

      Excluir
    2. Hahahahahahaha até parece! Você não desencalha porque não quer, isso sim!
      E óbvio que você também é uma fortaleza! Rochinha éramos antes de sermos mãe. Beijos, índia!

      Excluir
    3. Que nada, Sica... As opções que não são muito, digamos, "convidativas" e capazes de me curar do trauma que foi o casamento com o pai do Miguel!!! Isso sim!!!! Mas até os 100 eu acho que me curo!!! Aí, quem sabe, arrumo um "veinho" pra dormir de conchinha, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. Rsss tb faço isso com lg, ele quase surtou qdo forcei ele tirar foto com homem de ferro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a tendência é piorar... Miguel já reclama de que eu adoro fazê-lo pagar mico... Diz que eu sou que nem a mãe doida do filme "Minha mãe é jma peça", que ele adora ver. Eu já digo que sou pior, beeeeeeem pior. He he he

      Excluir
  8. Espetacular a ideia de ser " pãe". Se eu a tivesse adotado, teria mil problemas resolvidos hahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo, amiga... sempre dá... he he he
      O pai do Miguel sabe exatamente do que eu sou capaz. Kkkkkkkkkkk
      Isso é bom, muito bom!!!

      Excluir
  9. Doida, só você para ter uma ideia como essa, fantasiar-se de pãe e ir à festa de dia dos pais. Estou imaginando a cara dos outros pais. Ia ser um mico e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ia ser um gorilào, mas pelo menos meu filho poderia participar, sem o pai, mas com a pãe dele, amarradona!!! Kkkkkkkkkkk

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!