quarta-feira, 30 de março de 2016

Uma história de amor!

Sempre que venho por essas bandas tenho uma história ou outra da Liz pra contar. Mas, hoje, quero falar da Giulia. 

Seu primeiro dia na escola foi como o de qualquer criança de 2 anos: recheado de muito choro e colinho. Mas isso não foi o mais importante! O que realmente marcou foi a empolgação com que ela adentrava as instalações da escola, aquele lugar, antes inacessível, pra onde ela fugia pra dar umas "escorregadas" quando íamos buscar Liz: o paraíso de brinquedos... Agora aquilo era tudo dela!!! 

E não era só isso: tinha a quadra de esportes, repleta de brinquedos, tinha a tia Priscila, com aquele colinho acolhedor, tinha tia Susu e  tia " Dricara", que carinhosamente ensinavam como se comportar em grupo, tinha a tia Cleide, organizando tudo, tinha a tia Renata fazendo com que tudo desse certo...

Já não usava fralda, mas não desgrudava de sua chupetinha e de seu "Quequé".. Um cotoquinho  de
gente de merendeira nas costas e muito choro quando percebia que eu não estava por perto. Seu primeiro dia na escola foi a primeira vez que ela se desvencilhou dos meus braços e se aconchegou em colinhos estranhos. Pessoas que a amaram, consolaram e a aceitaram como ela era... Diferentes pessoas que, a partir desse dia, passariam a ser reconhecidas pelo lugar onde trabalhavam e que teriam importância indelével em nossas vidas. Pessoas que fazem a Escola Waldemira ser um lugar de sonhos, um lugar de amor.

O primeiro dia foi só o começo... Foi quando se tornou amor uma paquera de anos, foi quando brotou no coração o sentimento por cada pedacinho daquele chão... "Eu amo a minha escolinha", era a frase que ouvia diariamente... Giulia amou a Waldemira desde o início e se sente muito amada por ela, a ponto de dizer, toda orgulhosa, sempre que passamos lá na frente: --  Olha lá a minha escola!

O primeiro dia de Juby na Waldemira foi o começo de uma história de amor, que estará guardada para sempre entre as suas memórias mais preciosas!

  (Luciana Thompson, mãe da Liz e da Giulia, mas hoje dando uma moralzinha pra Giulia)

5 comentários:

  1. Como a gente precisava desse conforto, né, amiga? Depois de termos tido, com o Miguel e com a Liz, namorada dele, uma péssima experiência na Iara Coutinho, onde tudo (malo) começou. Que bom que depois descobrimos a Waldemira e muitas das nossas preocupações se dissiparam, graças ao Bom Deus! Que bom que com a Juby tudo pôde ser diferente e já começou acertando!

    Miguel também ama a Waldemira e todos de lá... Estamos sentindo muitas saudades e sei que isso é só o começo. Tomara que as novas escolas possam abraçá-los sempre dessa forma carinhosa! Amém!

    ResponderExcluir
  2. Que linda história ! A primeira escola é tão importante para a criança. Nós estamos tão desesperadas. rsrs Bom ver nossos filhos felizes. bjkss

    ResponderExcluir
  3. Tao fofa e cheia de carinho a sua história, assim como somos com nossos filhos. E na hora de entregarmos os pequenos para que outros braços o acolham e outros olhos o olhem, ficamos preocupadas porque querenos que ele tenha carinho e segurança de casa, ou pelo menos parecido. Tão bom quando encontramos uma escola que nos passe segurança quanto a isso, porque nosso filho é prioridade, a razão da nossa existência. Esse contato positivo é marcante, não só para nós, mas também para eles, tão acostumados a colo, beijos, carinho, conforto e segurança dos pais. Que todas as escolas fossem assim: uma extensão do nosso lar! Parabéns pelo texto e por transmitir com exatidão a intensidade de carinho que caracterizou essa época.

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda!!! É como dizer: "A primeira escolinha a gente nunca esquece"! Que doçura! Adorei seu texto!!!

    ResponderExcluir
  5. Luciana, também acho que toda escola deveria ser um lugar de sonhos e fantasias... e quando nossos pequenos têm a chance de encontrar uma que realmente vivencia isso na prática, temos que agradecer.
    Lindo texto.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!