sexta-feira, 29 de abril de 2016

Castigo não, tortura!

Sou uma mãezinha meio maluquete, de coração mole, que paga de boa mãe, mas que dá cada grito!!! (risos)

Penso que já condicionei minhas criancinhas  a me atenderem somente quando ouvem aquele "berro que o gato deu"! Triste realidade... Mas, como costumamos dizer, é melhor dar uns gritos do que bater! E que atire a primeira pedra quem nunca passou por esse dilema! Enfim, ultimamente, nem o grito do Tarzan estava adiantando muito e eu já estava ficando meio sem moral, quase desmoralizada... 

Foi então que, para minha alegria (e terror das criancinhas daqui de casa), aprendi uma técnica antiga e eficaz com meu querido cunhado. Segundo ele, em caso de desobediência, eu deveria tirar delas o que mais gostavam! 

Complicado! Já fazia isso e não estava adiantando nada!!! Liz já estava até falando com deboche, balançando a cabeça! Juby, já se sentindo dona do próprio nariz, nem pedia mais permissão. Foi quando ele me mostrou o que realmente importava para elas: podia tirar o tablet, proibir de brincar de boneca, de ver TV, de ir à praia, podia dizer que não iria ao shopping ou a um aniversário... Isso não era nada! O que não podia, e ainda não pode,  é dizer que vão ficar sem ir à Praça da Bandeira!!!

Pense em duas crianças inconsoláveis! Pense na ameaça de se utilizar uma arma de destruição em massa! Pense na alegria da vitória! Pense em dois seres obedientes, dóceis e preocupados em não errar! Pois é: Bendita Praça da Bandeira!!!


                                    (Lú Thompson - mãe meio Michael Kyle, da Liz e da Giulia)

5 comentários:

  1. Essas crianças ao mesmo tempo em que nos tiram do sério, nos fazem rir muito com as traquinagens!!eu acho válido qualquer método, desde que funcione e não haja exagero na prática corretiva. criança precisa mesmo de alguém que o direcione, eles não têm maturidade para decidir de forma sábia o que farão o tempo todo. Um NÃO educa mais que um SIM! nesse mundo atual, a teimosia anda em alta e temos que aprender a lidar com isso e não deixar que as crianças nos dominem, senão depois perderemos nossa autoridade e não conseguiremos mais lidar com eles. Ri imaginando vc gritando, lembrei de mim quando os meus eram pequenos. É inevitável ficar sem gritar, principalmente quem não quer bater. Gostei do seu texto: amoroso com pitadas de humor...

    ResponderExcluir
  2. Como dizem por aí: todas as mães são iguais só mudam de endereço. tudo próprio de mãe, os gritos e tudo mais, adorei o seu texto, porque vem acompanhado de muito carinho e humor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você tem esse trunfo na manga e que resolveu o problema delas, porque aqui às vezes a coisa fica beeeeeem punk e detalhe: nem tirar a ida à Praça do Senninha resolve, de repente porque o meu quintal é quase do tamanho da praça, aí ele nem sente tanta falta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Muito show


    Rsss e quem não grita? Melhor que tapa sim, mas kd meu controle.

    Vai de grito.e.tapa..
    Mas agora lembrarei de vc

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkk Que bom que vc descobriu o ouro deles ! Sorte sua ! rsrs E atire a primeira pedra a mãe que não dá bons gritos hehehe bjkss

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!