sexta-feira, 1 de abril de 2016

Me enganou!


E nessa brincadeira do 1° de abril, também venho deixar um registro, fresquinho!

Tenho duas meninas que não poderiam ser mais diferentes. Enquanto a mais velha, Liz, não sabe mentir (graças a Deus), corto um dobrado com a pequenininha, a Giulia, que é uma figura. Em suas  palavras: sou uma levada, né, mãe?! (mil risos)

Não raro, me pego brigando com ela por causa dessas "mentirinhas". Explico que mentir traz consequências ruins para a vida de quem mente e de quem é enganado pela mentira.E que se ela falar a verdade não será castigada, mas se mentir, vai tomar umas palmadas! Na verdade, confesso que me pego rindo escondido por conta de tanta criatividade...

Ontem mesmo foi um dia. Antes de deitarmos perguntei se ela  já tinha escovado os dentes, se precisava de uma ajudinha e tal... Ela, toda sorridente, me disse que não, que já estava com a boca novinha em folha e me deu até um bafinho. Quando estava quase dormindo, ela senta na cama e fala: " eu não escovei os dentes coisa nenhuma! Hahaha. Eu, impressionada com o engrupe, mandei que ela fosse imediatamente escovar, o que prontamente obedeceu. Hoje, quando falava com ela sobre esse episódio, enquanto escrevia esse texto, ela me revela o seguinte: " mamãe, eu não escovei o dente ontem! Eu fingi! Me desculpe, não vou fazer mais!"

Deus me de sabedoria para lidar com isso, porque se me der forças...

(Luciana Thompson - mãezinha enganada, da Liz e da Giulia)

6 comentários:

  1. Essas suas meninas!!!! kkkkkkkkkkkkkk Lindas!!! Show o texto Lu!!!

    ResponderExcluir
  2. Por essas e outras que eu ainda fico no pé do Miguel na hora de escovar os dentes. Eu escovo ainda, mole? Quando ele acorda, dou uma geral, pego à força, não tem jeito. Das outras vezes ele escova sozinho, mas comigo do lado, justamente pra não correr o risco de me dar um perdido! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Essa Giulia é uma comédia! Pimenta! Põe Liz no chinelo, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkk Põe msm! Liz é uma santa! Amiga, eu também fico do lado... tava tentando dar uma confiada, mas já viu que não da! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Que graça essas crianças! Até mentindo são lindas demais! As crianças aprendem muito cedo a lidar com situações difíceis e sair delas, se necessário uma mentirinha, acaba acontecendo...mas é fofo!

    ResponderExcluir
  5. Muito fofa!!! Uma delícia de texto!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!