terça-feira, 12 de abril de 2016

Um corte, uma linha, uma vida.

O que dizer desse momento mágico?!? Muitos dizem que somos menos mães porque tivemos nossas crias por um corte, mas, verdade seja dita, somos tão mães quanto às de parto normal.

Confesso que foi a melhor sensação que pude experimentar em minha vida! Foram dias de loucura extrema, estresse, surtei e também levei a família à loucura, pois, com uma gravidez de alto risco, todos tinham medo, e eu não! (risos)

Enfim chega o dia! Vou sozinha para o pré parto, calma, até ser chamada... Que frio, que loucura! Levei minha amiga que é enfermeira, pois sem ela eu não conseguiria parir! (risos) Deixei médicos e anestesista loucos. Delirei com o efeito da anestesia, contei piadas... É, tinha que ser eu!!! (risos)

Ser mãe de cesariana nos leva a uma loucura constante, pois, afinal, temos que nos resguardar nos 40 dias! Minha recuperação foi complicada devido à obesidade! Muito medo de os pontos inflamarem e de tudo dar errado, etc...

Mas uma coisa posso dizer: eu faria tudo outra vez, só para sentir o cheiro doce de meu pequeno, de ver o desespero das pessoas e poder pedir calma, pois sei que Deus tinha um plano para a minha vida! E um plano lindo!  

Sou muito feliz em ser mãe de um corte, de uma linha. Uma linha que me trouxe a vida, me tornou uma pessoa mais forte, mais frágil, mais mulher, mais TUDO! 

(Elizabeth Oliveira - mãe do pequeno LG)

4 comentários:

  1. Amiga, acho que ser mãe é algo bem relativo... há mães de parto normal, cesárea, há mães que nunca pariram, nem de uma forma nem de outra... e por aí vai. O importante é o amor que sente e a capacidade de se doar... pelo filho... de se abdicar das coisas por ele...

    Morri de rir imaginando vc grogue contando piadas na hora do parto e rindo à toa... deve ter sido hilário! Kkkkkkkkkkkkkkk

    Que bom que deu tudo certo e que nossos cortes têm tanta história pra contar... e ainda presenciarão muitas outras. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Vc é uma das mães mais resolvidas que ouvi falar, pois geralmente as mães fazem escândalo quando vão ter o filho. Parabéns por colocar acima de tudo o prazer em trazer ao mundo um novo ser e não ficar querendo inverter as coisas devido às costumeiras preocupações que acompanham o dia a dia das mães. Quanto a ser menos mãe por ter nascido de parto cesárea, nossa! Quem pensa assim falta bom senso e sensibilidade! Conheço tantas mães que tiveram parto normal e não sofreram NADA e outras que fizeram cesárea e sofreram muito! Desde quando o orifício por onde sairá o bebê vai determinar o seu valor como mãe?? Como comentou a Dequinha: há mães que nunca pariram, mas que possuem um amor que ultrapassa tantas... Gostei da sua coragem, bom humor e serenidade em lidar com situações complicadas, e principalmente: gostei do seu texto!

    ResponderExcluir
  3. Contar piada foi o máximo ! rsrsrs Amei seu texto !

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindo texto!!! Realmente corajosa! resolvida mesmo!! Parabéns pela coragem e pelo texto encantador!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!