terça-feira, 16 de agosto de 2016

O mundo mágico dos avós


Tema complicado este, digamos até meio tenso para mim, mas vamos lá...

Meu filho é um menino de sorte, pois ele não tem seus avós maternos, infelizmente. Ele apenas possui uma avó de sangue, que é a mãe do pai dele, mas ela não é aquela avó com que todos sonham não, já que ela é bem fria e bem diferente do que vi minha mãe sendo com todas as crianças, imagine então como ela seria com o próprio neto! Ahhh, essa sim... Pôxa! Posso até ouvir suas gargalhadas com o Luís Gustavo... Como teria sido bom ter os dois aqui com a gente, mas...

Meus pais sonharam tanto que não deu tempo para realizar...

Imagino meu pai em meio às suas criações com o Gustavo do lado, apertando uma galinha, correndo atrás dos patos e coelhos, fora os cachorros... Seria realmente uma grande farra com esses dois, afinal se parecem tanto de rosto quanto de safadeza, já que os dois são risonhos, adoram brincar! 

E ele com mamãe... Afe! Ela certamente seria aquela avó que paparica, compra guloseimas, deixa derrubar tudo e no final só iria dizer: “ -- Deixa o menino, Elizabeth, ele só quer brincar!” Fora que, para dormir,  acho que ele iria se enfiar no meio dos dois e seria o menino mais feliz deste mundo!

O "avô estrelinha", o Marquinho, ele conheceu e o chamava de Totó! Adorava pegar suas muletas para brincar, e havia uma boa sintonia entre os dois! Infelizmente também não está mais entre nós, porém quando Gu vai à casa deles revira tudo procurando o seu amado Totó.

Meu filho foi privado de algumas convivências, e eu sofro com isso, confesso, por ele e por mim, mas reconheço que Deus, em sua infinita bondade, emprestou avós pelo mundo, lindas avós e avôs de coração, que o amam de forma grandiosa! 

Primeiro vem a Vó Rosa Clara... e essa é a mais gostosa... Sabe aquela avó que sabe zilhões de palavrões, tem o lado bruxinha que sabe ver e sentir tudo?! Pois bem, é ela!!! É muito carinhosa e puxa as minhas orelhas 48 horas por dia!!! kkkkkkkkkkkkkk

Em segundo lugar vem a minha prima Raimunda, que é a que não perde uma consulta, vai a todas, porque sabe que sou tonta e vou esquecer tudo o que o médico falar! (risos)

Em terceiro vem a minha prima Carmélia e seu esposo Valdenir, que são avós super presentes, embora não venham muito aqui, pois sei que são os primeiros a nos socorrerem diante de qualquer dificuldade! Largam tudo e dão o jeito deles! 

Em quarto lugar vêm os meus vizinhos: Seu Mario e Dona Celinha! Esses são os avós de perto, os que vibram com ele, mais do que com os seus próprios netos, e até buscarem na escola eles vão! 

Em quinto vêm os tios avós... esses têm carinho imenso, mas estão longe... aí ligam todos os dias para saber delezinho! 

Bom, para quem perdeu dois avós de sangue maravilhosos, eu fico feliz dele ter sido adotado por esses avós todos! Sou grata a Deus por suprirem a necessidade desse pequeno... e que venham, ao longo da vida, mais avós. Adoramos! 

(Elizabeth Oliveira – mãe do netinho abençoado LG)

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que chorei com o seu texto, né? Me identifico demais com ele, com metade dele, pelo menos, já que, assim como o seu pai, o meu também não teve tempo de conhecer o netinho que sempre quis (embora tivesse conhecido duas netinhas!), mas ainda tive e tenho sorte por ainda dar tempo de mamãe vivenciar ser vó (diariamente) de um menininho, depois de tantas xoxotas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho certeza que seus pais curtiriam muito não só o LG, como também ver como vc está se saindo como mãe! Uma mãezona! E pensa que eles não estão vendo isso e acompanhando tudo?!? Eu duvido que não estejam, e morrendo de rir com os seus momentos hilários e, pra nossa sorte tb, vários transformados e eternizados em textos... Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Embora triste, seu relato é bonito e toca a gente. Deus, na sua infinita sabedoria sempre encontra um jeito de compensar nossas perdas. Tantos avôs e avós brotaram e fazem tão lindamente seu papel de avós que eu concordo que seu LG seja mesmo um sortudo. Muito bonito a gratidão de vcs em relação a essas pessoas maravilhosas. Aproveite mesmo o que a vida nos reserva de melhor! Parabéns pelo lindo relato!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!