quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um mar de fraldas!


Desfraldar!?!... É uma emoção que merece até comemoração, pois é o primeiro sinal de independência da criança. Não tenho muitas lembranças dos detalhes, a única coisa de que me recordo é que o meu filho mais velho desfraldou por volta dos dois anos! Comemoramos!!

Mas o meu caçula deu trabalho e foi um "Deus nos acuda", pois não conseguia parar de fazer xixi na cama, e isso continuou por longos anos, até por volta de oito, nove anos. Ele sofreu muito com isso, pois muitas vezes deixou de ir a algum lugar, onde precisasse dormir, por causa desse problema.

Foi parando aos poucos, alternando as noites, até que parou de vez. Ufa!! Gastei muito dinheiro com fraldas! Quase fui à falência! Fraldas que davam para criar oito filhos ou mais: um mar de fraldas! Mas finalmente acabou o drama! Demoramos para comemorar, mas, enfim, comemoramos! (risos)

Eu sempre ficava me perguntando que tipo de problema o Elias tinha, pois sempre foi um menino muito tranquilo, feliz, doce, cheio de amizades e esses fatores que não combinavam com o problema, pois sempre pareceu pronto, física e emocionalmente. Sei que talvez fosse o caso de levá-lo ao médico, mas deixei passar, até que, naturalmente, ele conseguiu superar.

O que temos para hoje são boas risadas de tudo isso, do mar de fraldas, das preocupações, (que, na época, não eram, nem de longe, motivo de risos), mas, enfim, passou! Ele continua o meu menino doce, feliz, tranquilo! Está homem feito,  trabalhando e até namorando! (risos) E é o que importa! 

"Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres." 
(Salmos 126:3)

                                                                                       (Maria José - mãe de Mateus e de Elias)

4 comentários:

  1. Concordo com vc que o desfraldar é o sinal de primeira independência da criança e também o que nós, mães, almejamos muito, pois haja dinheiro para "calçar" esses bumbuns!!
    Nem todos tem o mesmo tempo para isso acontecer, temos que esperar a decisão do filho. É um momento super importante nas fases dos nossos filhos.
    Fico imaginando aquelas mães que tem filhos quase todos os anos, elas vivem num mar perpétuo de fraldas kkkkkkk. Meu Deus!!
    Com o costumeiro carinho vc relata suas histórias e passa um pouco da sua experiência que servirá para muitas mães que estão ainda vivendo essa fase. Sempre fofos seus textos, encantadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cada um no seu tempo! Também fico imaginando aquelas mães com tantos filhos, realmente acho que é um dilema!
      No meu caso, gastei muito dinheiro com fralda, mas graças a Deus deu tudo certo, não fiz pressão, deixei acontecer naturalmente!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!

      Excluir
  2. Fiquei na dúvida se o desfraldar aqui foi o primeiro sinal de independência do Miguel... Eu acho que foi aprender a andar, que veio antes! Mas largar a fralda é certamente um deles. Pra criança e pra gente. O andar é pra criança, mas ali começa o nosso "inferno", já que cansa bem mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tenho certeza de que não havia nada de errado com seu caçula, que teve apenas o tempo dele. O ruim é que a gente tem a mania de comparar, aí o caçula sai sempre no prejuízo, eu que o diga! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Que bom que vc não foi neurótica que nem eu, levando a psicólogo! Economizou! rs rs rs

    Que bom poder ver vc forçar a sua memória... vasculhar as suas lembranças... participar de todos os temas! Como isso me anima! Muito! Obrigada! Beijos, pra vc e para os seus meninos!

    ResponderExcluir
  3. Pensando bem, o "andar" é realmente o primeiro sinal de independência da criança, mas é como você disse, o desfraldar dá uma leveza na gente né!?!
    Realmente esperei o tempo dele, sem pressão e deu tudo certo!
    Obrigada pelo carinho de sempre!! Bjos também para você e para o Miguel!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!