segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Só sei que o MEU ídolo é ELE!


Um dos temas mais difíceis pra mim, até agora! Não consegui detectar, ainda, nenhum ÍDOLO (assim com letras garrafais) do Miguel, e temo que isso não seja só porque ele ainda é uma criança de 7 anos (sei que depois a coisa só piora), mas porque tem faltado mesmo ídolos a essa garotada! E como isso me preocupa! Bastante! 

Comecei a vasculhar a minha memória a fim de encontrar meus ídolos quando eu tinha a idade dele. Nadinha. Nenhum registro. Simony e a Turma do Balão Mágico? Talvez, no máximo. Menudos? Curtia muito e como dancei o "Não se reprima", dentre outros. Mesmo assim, acho que nem chegou a ser bem um ííííídolo! Aí fui me dar conta de que ídolo mesmo eu só fui ter mais tarde, com a Clarice Lispector e com o Ayrton Senna, principalmente quando ele morreu e da falta que ele fez em cada manhã de domingo. 

Talvez Miguel tenha chegado um pouco perto do conceito de ídolo nos vários meses em que curtiu, por exemplo, o tal de "Ben 10" (pra poder ser dono de poderes alienígenas e daquele relógio maneiro) ou do "Homem Aranha" (e sair por aí pelas paredes jogando suas poderosas teias), de repente ele também já quis voar como o "Super Homem", não sei! Superpoderes sempre são convidativos para as crianças... seduzem mesmo... mas nunca ouvi Miguel desejando ter um ou outro superpoder em especial, sinceramente. Acho que, no fundo, com toda sua sabedoria infantil, ele sabe que o melhor superpoder é aquele que é real e é o saber estar atento a tudo e a todos, pra não se deixar passar pra trás. O resto é resto!

Por essas e outras que, hoje, além de Jesus Cristo (que dispensa comentários) e Clarice Lispector (minha eterna musa), cada qual ao seu modo, o meu ídolo é ELE! O meu Super-Miguel, dono do melhor dos superpoderes do mundo, que é o de me cativar diariamente e de me fazer querer ser sempre melhor, uma espécie de "Mulher-Mamãe-Maravilha", com quem ele pode e poderá sempre contar, principalmente nos momentos em que ele estiver em apuros!  

(Andreia Dequinha - mãe do super herói real Miguel)

4 comentários:

  1. Também achei bem difícil o tema dessa semana, mas o bom é que a gente consegue descobrir esses detalhes da vidinha de nossos filhos, exatamente quando paramos para pensar no assunto. kkkkkkkkkkk ... Como o Miguel ainda é uma criança, possivelmente descobrirá aos pouquinhos, e isso é muito natural, e tendo a mamãe maravilha junto, as descobertas vão acontecendo naturalmente, não necessariamente "ídolos", mas gostos, preferências, porque fanatismo é cruel né!?! ... e com certeza, nós, como mães sabemos administrar isso muito bem!! Adorei a sensibilidade do seu texto! Uma leveza incrível!! Amei o Super-Miguel e a Mãe-maravilha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todo tema eu acho difícil, mas com boa vontade cada um deles vai saindo, é que nem a falta de tempo, que a gente sempre arruma quando é prioridade e importante pra gente, né? O resto é resto.

      Tomara que logo logo ele tenha os seus heróis... os seus ídolos... principalmente os de carne e osso, que fazem a diferença no mundo, no nosso mundo, mesmo com todas as suas limitações e com todos os seus erros, né?

      Valeu pelo carinho de sempre, amada! Depois voltarei para ler o seu...

      Excluir
  2. Concordo com vc Dequinha e com a Maria José, não é fácil deduzir essas coisas, porque eles mudam muito os gostos com relação a desenhos animados. Os super heróis só prendem a atenção dos pequenos no início, depois eles já nem fazem questão. O que permanece mesmo são as super atitudes dos pais, estes SIM são híper-heróis. Vc ganha de DEZ a zero da mulher maravilha!
    Texto fofo, sempre envolvente, mesmo quando vc quer nos convencer de que não tem nada para contar. CONVERSA FIADA!! Vc sempre tem o que dizer e MUITOOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que a gente está sempre por perto, dentro do possível, para perguntar em vez de deduzir, né? E estou doida para ver, atentamente, todas essas alterações, de cada uma de suas fases. Adoro! E tomara que eu possa ser ídolo de Miguel, algum dia, e que eu realmente mande melhor do que a Mulher-Maravilha, porque duvido que, com a vida corrida dela, tivesse tempo pra filho, mas a gente sempre arruma, e isso nos torna especiais e mágicas, justamente isso.

      E que bom que amigos queridos fingem que eu tenho muito a dizer... he he he

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!