terça-feira, 20 de setembro de 2016

Primeiros passos...


Esse foi o período mais louco para mim... Tudo para mim era novo demais, até mesmo seu andar, porque ele nasceu com uma abertura na coluna que poderia interferir em sua locomoção e ele, como sempre gostou de me deixar nervosa, veio a andar com 1 ano e uma semana... aliás, andar não, porque o foquetinho quis logo correr... Lógico que teve os seus ensaios, sempre com passos curtos e lindos, mas eu vibro com cada coisa que ele faz mesmo!!! 

Ele começou andando no quarto dele, sempre com o sorriso no rosto, depois fez novamente na varanda e caiu, e eu me lembro muito bem de que quase tive um treco!!! (coisas de mãe velha)

Mas ainda me lembro de que estavam em casa a minha prima e a madrinha dele, todos vibrando com a nova conquista do pequeno! Ele sempre teve um lado meio louco, pulando etapas, mal engatinhou, talvez por medo da mãe, já que demorei a comprar andador por sempre falarem que faz mal e blá-blá-blá... Porém, hoje em dia, ele às vezes engatinha (e eu não brigo, pois me disseram que faz bem para o cérebro, então partiu engatinhar... risos) e anda nas pontas dos pés, mas não reclama de andar, só levanta os braços para que alguém o pegue (acho que é preguiça herdada da mãe).

Sei que o seu caminho será longo e sua caminhada sem fim, então o quanto eu puder poupar suas pernocas finas eu certamente o farei! E com prazer!

(Elizabeth Oliveira – mãe coruja do andarilho  LG)

Um comentário:

  1. Que relato lindo!! tão descritivo que dá para imaginar a cena. Apressadinho, pulando etapas para deixar a mãe mais ansiosa ainda. Um vencedor que está, aos poucos, vencendo suas batalhas passo a passo.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!