domingo, 8 de janeiro de 2017

Chupetas, mamadeiras, paninhos e afins...


Eu me recordo de ter chupado chupeta até uns cinco anos, e esse cálculo foi possível porque eu me lembro de vir da escola correndo para enfiá-la na boca! Saudades dela, mas mamãe não me deixava levar, e acho que eu também tinha vergonha! O mesmo valia para mamadeira, que também tomei até tarde. De paninho eu já nunca gostei, que eu me lembre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lembranças à parte, cá pra nós, acho uma graça ver criança chupando chupeta! Não as com mais de quatro anos, porque aí, sinceramente, já acho velhas demais para isso, mas os bebês... aaaahhhhh, acho uns fofos chupetando! Só que Miguel, claro, rebelde, não colaborou comigo nesse sentido e não quis, de jeito nenhum, pegar chupeta, salvo por uns minutinhos, o suficiente para eu tirar uma ou duas fotos, só para eu não ficar frustrada de vez! E justo eu, que comprei um monte delas! (risos)

Ele também não aderiu ao famoso chupar dedo... graças a Deus... mas também não aderiu, salvo os primeiros meses, quando eu não tinha leite suficiente, a mamadeiras nem a chucas (experimentou todos os bicos possíveis!)... e sim ao canudo, que, aliás, gosta de usar até hoje! Era uma comédia aquela criatura miúda e tão novinha sugar o canudo... todo mundo parava pra ver e comentava... 

Outra coisa que eu achava uma graça e eu não tive foi a questão do paninho! Achava um barato ver a criança eleger um paninho como preferido e ele se tornar o seu amigo inseparável... indo junto a todos os lugares, pra baixo e pra cima com ele... a ponto até de ficar encardido! (risos)  Miguel, por sua vez, inovou e só dorme, até hoje, com seu travesseiro, com uma fronha já velhinha do seu time (Nense), e que não gosta nem que se lave! Chega a reclamar quando ela está clarinha... Um porquinho! E cada doido com a sua mania... (risos)

(Andreia Dequinha - mãe do inovador e sem manual Miguelito)

2 comentários:

  1. Que fofo! Miguel é um menino de atitude desde bem pequeno, não adiantou a mãe querer que chupasse a chupeta, ele não quis, muito bom! Adorei! ... Bem que eu queria que os meus não quisessem a chupeta, mas não adiantou, eles quiseram, e chuparam até 2 anos. Lindo texto amiga, cheio de doçura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nem tudo acontece da maneira que a gente quer, mas acredito que ocorre da melhor maneira que poderia ser! Deus sabe de tudo! Que Ele sempre escolha cada caminho, ainda que todos eles se desencontrem do que eu inicialmente planejei. Que seja sempre feita a vontade Dele!

      Obrigada por sempre vir aqui ler meus textos e comentá-los, embora eu não tenha conseguido retribuir, mas chegarei lá. Acho que hoje resolveram o problema com a minha conexão. Tomara...

      Excluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!