quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Piolhos em dose dupla!


As fases de nossas vidas são todas muito especiais e as histórias de cada um também, e muitas delas são idênticas a de muitos no nosso universo, inclusive sobre piolhos! 

Ahhh! Os piolhos!?... Aqueles seres invasivos, persistentes! Quantas vezes medi força com  eles, pois também fui invasiva e persistente, persegui essa turminha do mal com muita determinação! Ficava horas sentada, catando piolhos, e matando com a unha, o que era até divertido, pois o Elias gostava de ouvir o barulhinho da mortandade dos piolhos, (risos).

Usei muito também o pente fino, acompanhado de um pano branco, para enxergá-los melhor, além do uso de um sabonete para tentar inibir a ação dos nojentinhos, pois a coceirinha era cruel -- e inevitável. E todas nós, como mães, sabemos que quando a criança tem piolhos ela não sabe disfarçar a coceira, esteja onde estiver.

Não são tão boas as lembranças, mas catar piolhos faz parte das muitas tarefas de uma boa mãe, porque é muito comum na infância as crianças serem atacadas por esses bichinhos indesejáveis! Acredito que todas passaram por isso! Ou não? 

                                                                               (Maria José, mãe de ex-piolhentos, Mateus e Elias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!