quarta-feira, 29 de março de 2017

Já nem me lembro mais...


Sinceramente, não me recordo mais de quando foi a primeira vez em que o Miguel foi ao cinema, mas provavelmente tem registro, como quase tudo meu, nosso! (o problema é arrumar tempo para vasculhar tantos e tantos arquivos de fotos atrás disso!). Amo fotos e amo esses registros, que servem como tratamento para a minha amnésia! E a tendência é piorar... Sorte que, com o blog, muita coisa ficará viva, eternizada! 

Desde bem pequeno ele foi acostumado a ver filmes, longos, e sempre teve a maior paciência. E não me refiro apenas aos infantis não, mas alguns de adultos, como uns do "Percy Jackson" e "Escorpião rei", enooooormes, ainda mais para crianças! Sempre me acompanhou! Cinéfilo também! Emendamos um filme no outro, amarradões, tal qual eu fazia com o meu pai.

Por essas e outras, nunca apresentou nenhum problema no cinema, e olha que nem sempre precisa ter refri, pipoca, chocolate... essas coisas que seduzem mais a mim do que a ele, sinceramente! (risos) Ele se comporta, vê tudinho, às vezes solta umas risadas e uns comentários, mas nada preocupante ou que incomodasse ninguém! Nunca me pediu nem para ir ao banheiro, porque não queria perder nenhuma parte do filme (e, segundo ele, nem dá para "pausar"). he he he he

Lembro-me bem da primeira vez em que fomos ao cinema assistir a um filme 3D!!! Os óculos mal cabiam na cara delezinho! Foi o maior barato, porque as personagens e os objetos pareciam sair da tela e vir para cima de nós!!! O Miguel ria e se abaixava, tentava pegar o que parecia ser arremessado! Até eu tinha essa impressão, mas, adulto, tenta disfarçar para não pagar mico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O filme? Já não tenho certeza se foi o "Meu Malvado Favorito 2", "Os Smurfs 2" ou "Tá chovendo hamburguer 2", mas acredito que tenha sido um desses! E já repararam que eu tenho certeza de que era "algum dois" da vida! Ao menos isso! (risos)

Foram bem poucas as vezes em que eu não o acompanhei, como quando foi com o pai ver "A Era do Gelo - Big Bang" e outra em que foi com a tia Wellen e tia Tamires ver um filme do Bob Esponja (que eu deteeeeeesto!).

Só sei que, da primeira vez para cá, já foram muitos, incontáveis filmes a que assistimos, dentre eles: "Minions", "O bom dinossauro", "Procurando Dory", "Moana", "Pixels", "Alvim e os esquilos - Na estrada" e até "Minha mãe é uma peça 2" (Olha o dois aí de novo! he he he). Por isso que eu nem me incomodo com o fato de o primeirão ter fugido da minha mente, pois o único registro que verdadeiramente importa é o clima de parceria, de cumplicidade e de contentamento por estarmos juntos nesses momentos tão agradáveis! 

(Andreia Dequinha - mãe do cinéfilo Miguelito)

Um comentário:

  1. Registrar os fatos é algo mágico porque eterniza tantos momentos que a nossa memória não dá conta de lembrar de uma vez só! Como é delicioso esses momentos com os pequenos, tantas aventuras.....aproveita bem, amiga. As crianças amam sair com as mães!! Depois criam asas e vão com outras companhias, mas isso faz parte.
    Amei ler mais esse relato. Estou, por enquanto contemplando suas produções... Meio travada para as minhas, mas quem sabe um desses dias.... Preciso me concentrar e me inspirar em vcs, lindassss!!,

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!