domingo, 26 de março de 2017

Manias que valem por dois!

As manias do Mateus são as mais notáveis do universo, quem convive com ele, sabe o quanto ele é campeão em manias. Tem mania de lavar as mãos, de entrar no banheiro e não sair nunca mais, às vezes penso que morreu lá dentro.

Além disso, ele tem um perfeccionismo assustador, quando se trata de coisas que  cria, pois  quer que fique perfeito. Não vejo defeitos nos desenhos dele, mas tem sempre que apagar alguma coisa, ou até mesmo recomeçar, por achar que não está bom. O mesmo acontece com as canecas que ele imprime, sempre acha que o cliente vai reclamar, porque aos olhos dele  ficou com defeito. Chega mesmo a fazer mais de uma, nesse caso ficando no prejuízo, porque quando é personalizada, não tem como vender para outra pessoa. É um dilema!!!

Queria que esse perfeccionismo todo servisse para o quarto dele, roupas, calçados, mas não, quando abro o quarto, fico com dó de mim! (risos), O guarda-roupas, meu Deus!! Que é isso? Fico até triste!! Só não tem roupas pelo chão, porque nisso eu fui muito enérgica! "Não quero roupas jogadas pelo chão"! Consegui! Vitória! Mas não consegui fazer com que mantivessem tudo arrumadinho! Snif!! Snif!

Mas a maior de todas as manias do Mateus, me deixa um pouco preocupada, já cheguei a pensar que ele tem problemas. É difícil falar sobre isso, mas vamos lá. Mesmo não tomando café, ele enche uma xícara de café, mas bem cheia mesmo, se não for derramando, não serve, se não tiver café suficiente para fazer transbordar a xícara, ele desiste, porque não está cheia na visão dele. Tudo isso para molhar um pacote inteirinho de bolacha de sal, e comer uma por uma até o fim,  e tem mais,  a bolacha tem que ser de uma marca específica, não adianta eu comprar outro tipo, porque ele não aceita. Além do mais ele só faz isso, no mesmo lugar de sempre, quem estiver sentado no sofá da sala, de frente pra Tv, tem que sair, e mais ainda, isso só acontece a tardezinha, ou à hora que está passando um jogo de futebol. Nunca falha! É mania que não acaba mais! (risos).

Diante de todas essa manias, digo que ele tem manias de sobra, por ele e pelo o Elias, mas a maior mania dos meus filhos, é que os dois são  filhos amorosos, atenciosos, educados e cheios de talentos. Deus me concedeu dois seres encantadores como presentes. Sou muito feliz por isso! As manias acabam me divertindo, porque a gente tem sempre o que conversar, pois as maiores manias do povo dessa casa é conversar demais, principalmente  os meus dois Elias! Conversam por todos! (risos)
                                     
                                                                                                        (Maria José, mãe de Mateus e Elias)


Um comentário:

  1. Nossos filhos, nossos heróis sempre!!! Como os amamosssss! Com ou sem manias!!!!
    Eles nem fazem ideia!!!, Delícia de texto: leve e bem humorado! Parabéns!!
    Vcs, meninas do blog são dez! Tiro o meu chapéu para todas vcs.... Eu, por enquanto não ando produzindo nadica... Somente aqui enrolada com tantas aulas: 49 semanais.. Pa

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!