segunda-feira, 30 de maio de 2011

A descoberta da gravidez!!!

Descobri que ele já morava dentro de mim através de um teste de farmácia. Lembro-me como se fosse hoje: eu tinha acabado de me casar, meu pai tinha falecido recentemente, minha mãe não resistiu à dor da perda do companheiro de muitos anos e teve uma isquemia e, neste contexto louco, descobri que eu estava grávida! A primeira sensação foi de desespero e de medo, de um puta medo! Fiquei me perguntando se daria conta de mamãe doente e ainda de uma criança! Chorei muito! Confesso que fui fazer o exame de sangue, o HCG, para confirmar, apreensiva e acho que, no fundo, até torcendo para que o teste de farmácia estivesse errado. Sempre quis ser mãe, mas o momento não parecia ser o melhor. E realmente não era.

Quem foi pegar o resultado do exame foi meu marido, na época, e o combinado era abrirmos juntos, mas ele não resistiu de curiosidade e abriu antes. Me ligou todo bobo e animado me parabenizando por já ser mãe. Chorei. E dali em diante minha vida já mudou, magicamente. Minha mãe, ao saber da notícia, melhorou de tal forma que não ficou nenhuma sequela e nem parecia ter ficado doente. A minha gravidez foi salvadora para todos nós, especialmente para ela. Meu filho antes mesmo de nascer já era solução, já era remédio, já era cura!

Daquele dia em diante não ouso mais questionar nada que acontece em minha vida, pois sei que num primeiro momento algo pode não parecer ser o ideal, mas só aos nossos olhos, porque Deus, ahhh, Deus sem dúvida sabe o melhor momento para cada coisa que nos acontece. Ele é capaz de transformar, em fração de segundos, o medo em tamanha alegria e as dúvidas em deliciosas certezas! Obrigada, Senhor, pelo envio do meu filho Miguel e por cada transformação que vivencio graças a ele. Hoje com certeza sou uma pessoa melhor e muito, muito mais feliz e completa!

(Andreia Dequinha - mãe de Miguel, um rapazinho de um ano e nove meses!)

14 comentários:

  1. Lindo texto, Dequinha!
    Miguel tem sorte de ter uma mamãe tão fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo!Nada na nossa vida acontece por acaso, amiga. Veja Miguel, uma bênção em sua vida que só lhe trouxe alegrias. Deus abençoe vocês!

    ResponderExcluir
  3. Tenho dois filhos que são meu maior tesouro e lendo os textos postados lembrei-me de como foi comigo. Na primeira gravidez, que já era planejada, fiquei surpresa pela rapidez com que engravidei: parei o remédio num mês, no outro já estava grávida. Quando meu filho fez 3 anos, parei de novo com o remédio, pois queria ter outro e que a diferença de idade não fosse grande entre eles. Mas dessa vez não foi tão fácil. Demorei mais de um ano pra conseguir. Engraçado que minha ansiedade e desejo pra engravidar de novo foi muito maior que na primeira vez e acho que isso atrapalhou. Uma vez o exame de urina deu positivo. Fiquei feliz demais, contei pra todo mundo. Uma semana depois saí correndo para o hospital com sangramento achando que estava abortando. O exame de urina tinha falhado, na verdade eu estava era menstruando. A partir daquele dia, só fiz exame de sangue e foram vários, pois, ao menor atraso, eu já corria para o laboratório, até que um dia deu positivo. Foi uma alegria enorme, pois eu já estava achando que não iria mais engravidar, apesar de ter feito todos os exames possíveis e neles constatar que eu estava muito saudável. Minha princesa nasceu e fiquei com um casal lindo. Meus filhos só me dão orgulho e alegria. Adoro ser mãe. Acho que é a melhor parte de mim.
    Márcia G.

    ResponderExcluir
  4. Uuuu, viajeeeei, fui loooonge...
    Uma delícia suas impressões, Dequinha!!

    ResponderExcluir
  5. Não há explicação para tamanha emoção! Ser mãe é realmente inexplicável! Magnífico! Lendo o seu texto Dequinha, é tudo de Deus! Lindo!!!

    Mª José

    ResponderExcluir
  6. Deve ser mesmo uma grande emoção descobrir-se mãe! LIndo relato, amiga!

    ResponderExcluir
  7. Nina, obrigada pelo carinho e Mariana que tem sorte, muita sorte, em tê-la como mamãe! Beijos!

    Nicole, que Deus lhe dê em dobro tudo o que nos desejou, menina! Beijos!

    Marcinha, seu comentário foi um verdadeiro post, por isso repense o meu convite pra se juntar aqui a nós, nem que seja como colaboradora, quando der e quiser, tá? Beijocas.

    Else, o que mais gosto em vc, amiga, é essa sua capacidade de viajar e nos levar junto. Mas depois me traga de volta, tá? Vai que eu me perco! rs rs rs Beijos!

    Maria José, que bom que gostou do que escrevi e tenho certeza de que este nosso canto ainda vai nos render muitas emoções, muitas descobertas! Beijos.

    Clecinha, espero que muito em breve vc tb possa experimentar essa sensação. Juro que pensei que estava faltando a senhorita aqui, quando estava criando este blog e amadurecendo a ideia. Não demore, viu! rs rs rs Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Dequinha, acompanhamos sua história de pertinho e Meu Deus, como o tempo passa, amiga! Lindo texto, linda você e mais lindo ainda o Miguel! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que eu poderia dizer... mãe é a pessoa mais importante na vida de cada um de nós. Eu morreria pela minha! Não duvide, Andreia: você é importante pra muita gente, não só o Miguel. Beijo imenso!

    ResponderExcluir
  10. Simone Índia, pois é, acompanharam a minha historia e eu acompanho a sua... Sei que já omos vitoriosas e seremos mais ainda, se Deus quiser e Ele há de querer, tenho certeza e meu coração me diz isso. Aliás, um dia lhe contarei o porquê principal de eu ter sentido vontade (e coragem) de criar este espaço! Ainda é cedo... mas CONFIE. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Rubén, meu amigo querido, que bom que apareceu um menino por aqui para desmistificar que maternidade e este blog é um Clube da Luluzinha, pois não é! Obrigada por ter vindo! Volte sempre! Vc tb é importante pra gente! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito saber, amiga! CONFIO!

    Beijos, Deca!

    ResponderExcluir
  13. Deus sabe sempre o melhor momento de tudo e tenho certeza que ele é uma benção em sua vida. bjs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!