segunda-feira, 30 de maio de 2011

Nasce mais um filho: este blog!!!

Que a maternidade traz, de forma imediata, mudanças altamente significativas na vida de cada mulher não há dúvidas, porém o mais interessante é perceber que ser MÃE é um aprendizado diário, rico em descobertas e repleto de alegrias, de medos, de insegurança, de abdicações, de busca, de altos e baixos, de fragilidade e de força, de erros e acertos...!!! Tentamos ensinar aos nossos filhos e às vezes nem nos damos conta, na real proporção, do quanto somos nós que aprendemos com eles!!!

Acreditamos que a maternidade seja uma benção, uma forma de Deus nos mostrar que, apesar dos pesares, continua acreditando em sua criação, por isso não tem como não pensarmos que a chegada de um filho é um divisor-de-águas na vida das pessoas, principalmente na vida de uma mulher.

A proposta deste blog, que agora nasce, como se mais um filho fosse, é registrarmos vários olhares de cada mãe aqui reunida, sobre um mesmo ângulo, sobre um mesmo tema lançado, a princípio, semanalmente, para comprovar o quão forte é cada experiência vivida nesta deliciosa fase que chamamos de MATERNA IDADE. Que a aproveitemos plena e sabiamente!!! Sei que vocês vão se identificar bastante com cada postagem, vão ativar inúmeras lembranças e, claro, vão se emocionar, afinal, ser mãe é emoção pura a cada dia, não é?!? Sejam bem-vindos(as)!!!

Um beijo nosso a cada possível leitor!!!
Equipe da Materna Idade

9 comentários:

  1. Tenho certeza de que este blog será um sucesso! Está lindo! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Espero, sinceramente, que este blog "bombe", como diriam meus alunos, e que dê prazer e emoção a muitas pessoas, principalmente a quem o escreve e que abraçou prontamente a minha ideia!!! Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  3. O blog tá lindo! Mas estou lendo os posts e não sei...acho que tenho medo de escrever algo aqui porque eu não sei escrever como vocês! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana essa ideia de vocês! Blog está aí para isso também, colocar nossos pensamentos e sentimentos para que todos tenham acesso a eles. E para a Simone: deixa suas emoções caminharem do seu coração para as pontas dos seus dedos e você vwerá como as palavras fluem com mais facilidade. Você consegue!!! E sem comparações, viu?!?!
    Fiz um post para minha filha no meu Blog, se quiserem passar por lá fiquem à vontade: http://artedataninha.blogspot.com/2011_04_01_archive.html
    Bjssssssssssss
    Taninha

    ResponderExcluir
  5. Dequinha, sua cabecinha anda mesmo a mil por hora; anda não, viaja à velocidade da luz e ainda consegue dar carona para a gente, hehe!! Fui contemplada duas vezes: primeiro: é um presente ganharmos um blog voltados para as nossas experiências como mães, lendo cada participação e aprendendo com elas; segundo: eu também estarei nessas particpações (Só espero que eu faça por merecer, hehe!)Parabéns pela ideia, obrigada pelo voto de confiança, obrigada por se lembrar de mim . Zizi. Beijãaoo!

    ResponderExcluir
  6. Simone, deixe de ser boba e largue essa insegurança... Vc escreve super bem, tem altas ideias, é divertida e é a mãe mais forte daqui das escolhidas, tenho certeza. Sei que aprenderemos muito com vc, sua índia! Tô contando os dias pra chegar o seu dia! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Taninha, obrigada por ter vindo aqui e adorei o seu blog, especialmente a postagem citada aqui por vc! Já deixei um alô lá. Volte sempre que quiser. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Zizi, tão bom ver vc aqui!!! E estou doida para vê-la postando suas coisas lindas e tão emocionantes e cheias de vida... Gosto muito do seu modo de escrever e não poderíamos ficar sem vc aqui!!! Consegui a Irene tb... Agora só tem uma vaga!!!! Vamos ver se convenço ou a Débora ou a Lenita... ou mais alguém que quiser. Beijocas e sei que vai dar conta do recado, e muito bem!

    ResponderExcluir
  9. Taninha, obrigada pela força! Eu tentei, depois leia e me diz se achou mais ou menos...rs


    Dequinha, amiga, você é uma índia muito fofa! Espero que goste um pouquinho dos meus textos...rsrs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!