sábado, 4 de junho de 2011

Até que ele veio!

Casei-me em julho de 1993, prestes a completar 30 anos, pensando ser um pouco tarde para ter filhos. Esse meu pensamento levou-me a não usar qualquer tipo de método anticoncepcional, mas também não descartei a possibilidade de ficar grávida imediatamente, só que isso não aconteceu e o tempo foi passando.

Não ficava angustiada, nem preocupada, apenas pensava assim: “Se for da vontade de Deus ele vem”.  Até que em maio de 1995 aconteceu, foi tudo naturalmente, a menstruação não veio! Era ele chegando e começando a ganhar espaço dentro de mim. Depois de duas semanas de atraso fui ao médico. Pronto! Perfeito! Eu grávida! Fiquei feliz, mas receosa de enfrentar uma gravidez depois dos 30 anos, mas foi tudo maravilhoso! Não senti enjôo, nada! Só não foi possível o parto normal, o médico disse que eu sou estreita e por ter mais de 30 anos ficaria difícil. E assim chegou o Mateus no dia 14 de fevereiro de 1996. Que alegria foi a chegada do nosso primogênito! O pai foi quem escolheu o nome que quer dizer dádiva de Deus.

O Junior chegou dois anos e dois meses depois do Mateus e a história do Junior foi engraçada, porque a minha menstruação estava atrasada por 3 meses, de maio a julho de 97, e eu pensando que estava grávida. Não fui ao médico, fiquei adiando para ter a certeza da gravidez, ai de repente a surpresa: a menstruação veio, mas veio só dessa vez; durante outros 3 meses, atrasada de novo! Aí nem me importei, pois estava sempre em atraso, só dessa vez eu fui ao médico (estava quase com 4 meses), mas como não sentia enjôo nenhum, não me passou pela cabeça que fosse gravidez e, para surpresa nossa, era o Junior chegando. Ele chegou no dia 23 de abril de 1998 e hoje está com 13 anos, meu docinho de menino. Os dois são obedientes e somos muito felizes por termos os dois.
"Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão". (Salmos 127:3)
Maria José

6 comentários:

  1. Vivemos rodeados de dúvidas... se está cedo demais, se está tarde demais, se é a hora certa... Tudo isso fica muito pequeno diante dos propósitos de Deus. Pra Ele nada é difícil nem impossível. A gente que complica tudo e dá espaço à ansiedade, à insergurança.

    Gostei muito de ver o Salmo aqui, postado por vc, amiga... A maternidade é mesmo um presente inigualável de Deus para nós! Por isso devemos, penso, sempre nos mostrar gratas a Ele! Beijos e origada por compartilhar conosco essa sua experiência e sei que muitas outras virão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Colega

    Que bacana! Nossos garotos são da mesma idade.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, Deus sabe certinho a hora de nosso filhote chegar. bjss

    ResponderExcluir
  4. Que bela história, Maria! Com certeza seus filhos são bençãos de Deus na sua vida! Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, Maria José...
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber um pouquinho mais sobre você, Maria! Tão querida por mim...beijocas

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!