quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bolo, torta e bebê!


Calma, vocês não se enganaram - esta minha postagem é sobre meu parto. Já chego lá.

Esperava que minha filha nascesse no dia 11/11 (uma data tão bonitinha), mas numa consulta a médica disse que a placenta já estava atingindo o último nível e que a bebê ficaria sem alimentação. Assim, resolvemos marcar a cesárea.

 Era final de outubro, pertinho do feriado de Finados. Já que eu possuía direito de escolha, preferi o dia 03 ao 02. Não sei se sou supersticiosa, mas pensei mais nas festinhas de aniversário - num feriado, ninguém iria! (risos)

Aproveitei meus últimos momentos de comilança e me acabei numa pizza e no chocolate. O bom de ser grávida é abusar e jogar a culpa na gestação!!! Mas, tudo que é bem dura pouco, e logo comecei meu jejum. (guarde esta informação, pois será útil no final do post).

Acordamos muito cedo e fomos para o hospital às 4 horas da madrugada. Jejum total... (continue se lembrando)

Lá chegando, preenchemos os papéis, vimos o quarto e me prepararam para a cirurgia.

Tudo foi supertranquilo. Não sei se tive sorte, pois não foi nada do que muitas pessoas me falavam. A anestesia, o momento do nascimento, o pai babão - tudo perfeito.

Acabada a cirurgia me levaram para a sala de recuperação - aí sim foi terrível. Explico: após 14 horas de jejum, sem ver a bebê, eu só pensava em comida e na minha filha, Ah! E tentava mexer minhas pernas a todo custo. Culpa da enfermeira que me disse que assim que eu movimentasse minhas pernas poderia ir para quarto reencontrar minha bebê.

Então, era assim: mexe perna - Mariana - bolo de chocolate - perna - bebê - torta de chocolate... Meus pensamentos viajavam e se misturavam... Acho que eu estava ainda grogue.

Enfim, consegui mexer minhas pernas... e me levaram para o quarto. Tomei algo líquido, que nada se parecia com o bolo de chocolate maravilhoso. Além disso, ainda não conseguia ver minha filha.

Algum tempo depois, houve o momento da alimentação - da minha filha. O momento mais mágico que já vivi. Nem me lembrei que estava com vontade de bolo de chocolate. Tudo parou naquele instante para vê-la.

Ah! E quem ficou curioso sobre o bolo de chocolate: só fui prová-lo mesmo quando minha filha tinha 6 meses...
(Por Nina Marinho, mãe da Mariana)

13 comentários:

  1. Nina

    O bom da cesárea é poder escolher a data, não é?
    Apesar que lá em casa, nascemos os três: meu pai, minha irmã e eu na mesma data e com parto normal (em casa ainda, com parteira). Sobre o bolo de chocolate...o que a gente não faz para que eles fiquem bem...eu não tomei refri e comia somente o que a médica dizia para que eles não tivessem cólicas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que não precisei esperar sentir as minhas pernas para ver meu filho... Lembro-me de que me senti muito mal em dois momentos, especialmente, na maternidade: o primeiro foi não conseguir sentir as minhas pernas (sensação horrorosa de medo de algo dar errado e eu continuar assim pra sempre!) e depois constatar que meu filho sentia fome e o meu leite não descia nem por um decreto! Sensação horrível de impotência! Vixe!

    E é impressionante como a gente pensa em tudo em se tratando dos filhos... Um barato vc ter pensado em festinhas de aniversário! rs rs rs

    Beijos e viva o bolo de chocolate! Viva a Mariana!

    ResponderExcluir
  3. Bem divertido este post! Menina, de4 tanto você falar de bolo de chocolate aqui ficando com água na boca! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Pena que é São João e o máximo que poderei comer agora é bolo de milho, puba, tapioca... Chocolate?Só depois dos festejos juninos. Menos tempo que o seu,rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nina, seu texto é muito divertido, bem leve e com sabor de chocolate. Se não ficamos atentas, nem parece que está relatando um momento tão tumultuado como a hora do parto. Acho muito bonito a forma como se encara uma situação e o peso que se dá a ela. Parabéns, sua história além de muito bonita, dá água na boca!!

    ResponderExcluir
  6. Nívea, tudo que eu li aqui é tão diferente do que eu vivi! Desde o jejum, passando pelo parto até o momento da amamentação (que não tive).
    Mas boba eu fiquei mesmo em saber que só depois de 6 meses é que você comeu seu tão sonhado bolo de chocolate. Tadinha...rsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Nina,

    Muito divertida a sua história!!! Nunca conheci algo parecido! Que bom que assim como as pessoas, as histórias também são inéditas! Divertidas, maravilhosas, claro que algumas são tristes, mas vc nos passou muita alegria!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Você também não pode ficar com a data bonitinha!
    Mas ainda bem que tudo correu direitinho, né? A gente se fixa numas datas, só que a natureza é que escolhe, kkkk!!
    Que texto doce, com trocadilho!!!!!
    Bjim!!

    ResponderExcluir
  9. Mariuza,
    pois é.. Cesárea é bom por causa da escolha da data, da falta de dor (eu não senti nada), do conforto.
    Fiquei sem comer e beber essas coisas que vc mencionou tb... O que não fazemos por nossos filhos?
    Bjs,
    Nina

    ResponderExcluir
  10. Dequinha, Clecia e Zizi
    bolo de chocolate é bom, né? Eu visualizava tudo certinho, até com cobertura, enfeites, etc..
    Bjs p/ vcs!
    Nina

    ResponderExcluir
  11. Dani,
    eu descobri, com essa história de ficar sem chocolates, outras delícias. A gente fica tão cego por uma coisa só e se esquece de outras: há manjares, gelatinas, mousses, tortas e bolos de sabores incríveis, além do chocolate...
    Curta os sabores das festa juninas, que também são ótimos!
    Bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  12. Simone,
    pois é, além do chocolate, deixei de beber e comer outras coisas, como embutidos, refri (que já não gostava tanto), enfim, tudo que pudesse fazer cólicas na bebê. Foi até interessante pois, como disse para a Dani, descobri novos sabores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Maria e Else,
    obrigada pelos comentários!
    Fico feliz que eu tenha conseguido expressar minhas sensações!
    Bjs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!