quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carinha de bebê

Os bebês, em geral, nascem com cara de bebê. Mas, é claro, a família toda, sempre muito "coruja", começa o famoso interrogatório: "Com quem ele (a) se parece?" Sempre esperando que a resposta seja a que eles estão louquinhos para ouvir... (risos). Eu, particularmente, quando consegui reconhecer traços de aparência familiar nos meus filhos, eles já estavam bem grandinhos, desmamados já.

O Lucas tem traços físicos e temperamento do pai, com exceção do afeto e de gostar de ser alisado, coisa de canceriano. O Felipe tem traços físicos do meu pai, carinha  e bom humor de baiano... não sei se foi uma cópia, já que a grande figura masculina na vida dele é o avô, são "unha e carne", fazem tudo juntos, guardam segredos um do outro, vivem nos cochichos e risadas, nada passa sem uma piadinha.

Apesar dos meus garotos (sacanas) não se parecerem fisicamente comigo, não me incomodo com isso. A grande preocupação de todos os pais penso que seja a construção da identidade desses nossos tesouros. Por essa causa, tenho lutado todos os dias.
 (Mariuza Freire)

8 comentários:

  1. Mariuza, somos cercadas de expectativas acerca dos filhos, tanto antes quanto depois. Mas tudo isso é feito com a melhor das intenções, faz parte do carinho e preocupação que temos.
    Sua história me fez lembrar da relação afetiva que há entre meu neto (Gabriel) e o avô: ambos cúmplices em tudo, vivem aos cochichos, risadinhas, fazendo planos, parecem que tem a mesma idade. Eu acho lindo esse elo!!

    ResponderExcluir
  2. amigaaaaaaa, adorei! Mas o meu nasceu a cara do pai. kkkkkkkkk Juroooooo. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Zizi

    É tão linda e doce essa amizade entre avô e neto, não é?
    Beijo querida


    Cris

    Mas confessa que ele tinha uma carinha de joelho... não tinha??!!! rsrsrsrsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Realmente é comum a maioria dos bebês nascerem com a famosa cara de "joelho", meio deformados... Por isso me surpreendo quando iso não acontece com alguns deles, inclusive com Miguel. E olha que ele nasceu antes do tempo previsto! rs rs rs

    Miguel demonstra cada dia mais ter a minha personalidade, mas tb tem a mania de reclamar de tudo, que nem o pai. Fisicamente, como comentei, tem se parecido mais comigo... Tô ganhando nessa guerra de "com quem se parece?"!!! kkkkkkkkkkk
    Mas o que realmente importa, como vc bem disse, amiga, é essa luta para contribuirmos da melhor forma possível na formação da identidade dos nossos filhos! O resto é resto! Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Mariuza
    Realmente o mais importante é a construção da identidade desses nossos pequenos.Parabéns.BJ

    ResponderExcluir
  6. Mariuza,
    Realmente a construção de identidade é preocupante. Contribuir com essa formação positivamente, vale muito a pena. Parabéns pelo seu lindo texto!

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Seus filhos podem não se parecer fisicamente com você, mas com certeza mantém alguma característica sua. Ah! E será que não se parecem mesmo? Às vezes a pessoa não percebe, mas quem está de fora sim. Vivem me falando que pareço fisicamente mais com o meu pai do que com a minha mãe, mas eu não consigo ver nada disso. rs Bjos!

    P.S - Quase deixo passar seu post. Passei uns dias (?) sem passar por aqui. Comentei os dois últimos, depois percebi que tinha mais um. :)

    ResponderExcluir
  8. Mariuza, o Henrique é tão ligado ao avô, no caso, meu pai, quanto ao seu Felipe. Eu acho lindo isso também! Mas vou te falar que, às vezes, é muito mimo pro meu gosto...rsrs

    E você disse tudo no finalzinho do seu texto.

    Beijo grande ;)

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!