quinta-feira, 2 de junho de 2011

A descoberta de um tesouro

Antes de qualquer teste ou exame, carregava a certeza da gravidez. Isso aconteceu comigo nos dois momentos lindos da minha vida que foi a maternidade.

A confirmação do meu primeiro filho trouxe consigo uma profunda mudança interior. Entrei no hospital para pegar o resultado do exame e saí de lá totalmente diferente. Andar seguro, olhos umedecidos, valente como o quê!!!! Ali mesmo, fiz uma oração em pensamento pedindo a Deus que me fizesse uma fortaleza.

Não planejei nenhuma das duas gestações. Elas vieram. Não fosse por isso, o meu segundo filho não existiria. O que seria uma grande perda para todos que o conhecem. Luz radiante que ilumina nossos dias.

Um atraso do ciclo menstrual, um pouquinho de cólica numa manhã de domingo. Senti que seria mãe novamente. Fechei os olhos a dei graças pela vida! Um emoção do tamanho do mundo.
(Mariuza Freire)

11 comentários:

  1. Interessante vc saber que estava grávida, sem nem precisar de exame! Talvez se meu momento fosse mais normal e mais calmo eu tb soubesse, mas... Tive essa certeza com relação ao sexo, que a ultra apenas confirmou. Nunca me vi sendo mãe de menina! Engraçado isso! E concordo com vc que ser mãe é possuirmo tesouros! Meu filho é minha razão de viver!

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, não foi somente esse momento que senti de antemão. Sinto várias situações pelas quais meu filhos estão passando. Acho que mãe tem sexto sentido. Certa vez o Felipe viajou sem mim e passou mal. Resolveram não me avisar para não me deixar preocupada. Tive vários pesadelos com ele durante a noite e chamava por mim. Logo cedo liguei que soube que ele não estava bem.

    Mariuza

    ResponderExcluir
  3. Mães realmente têm sexto sentido!!!

    ResponderExcluir
  4. Mariuza, eu tb tenho essas sensações... mas ainda fico meio que achando que é maluquice e grilo de mãe... rs rs rs
    Nem temos um sexto sentido não, acho que temos um sétimo, oitavo, viu! Não se tem como esconder nada da gente, o que é bom e ruim, creio. Miguel ainda está seguro debaixo da minha saia... Estou tentando me preparar psicologicamente pra permitir que ele de vez em quando saia. Natural. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Ser mãe é uma sensação única. Não importa quantos filhos tenhamos, cada experiência é especial.
    E você?!?!?! Seus sentidos são aguçadíssimos! E esse sexto então... tenho até medo hehehehe.
    Saudades
    Bjssssssssssss
    Taninha

    ResponderExcluir
  6. Tantos relatos emocionantes! Vocês estão de Parabéns! Mariuza, adorei a sua participação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Tania

    Que bacana ver você por aqui! Você conhece de perto essa mãe...rsrsrs.

    Beijo minha amiga de tão perto e que mesmo assim às vezes só no virtual para nos encontrarmos...rs

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Clécia!
    Estou iniciando nessa arte de blogar, insegura que só...rsrs

    Beijo querida!

    ResponderExcluir
  9. Linda história!! História de mãe é sempre pura emoção, é dor misturada com alegria, é mais que prazer!

    ResponderExcluir
  10. Que invejinha (boa, certamente) de não ter que ficar na neura de saber se estava grávida ou não... Muitos me diziam para relaxar, mas depois de uns meses de tentativas, a gente não consegue... Muito lindo seu relato! Bjs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!