quarta-feira, 8 de junho de 2011

A descoberta do sexo...

Díficil escrever sobre a ansiedade...

Ansiedade é a palavra que resume, sintetiza, parafraseia estar grávida. E durante mais ou menos sete meses - quando descobrimos, revelamos-nos os sintomas, já estamos quase com dois meses - comigo foi assim - vivemos esse caos de ansiedade: ver a barriga crescer; sentir os primeiros movimentos; ouvir o coraçãozinho; comprar as roupinhas; decorar o quarto; arrumar tudo... Enfim... Mas nada supera a curiosidade. Descobrir o sexo, direcionar cores e formas, nomear.

Minha primeira emoção só aconteceu aos sete meses. Dizem que intuição de mãe não falha. Falhou. Comprei enxoval azul, imaginei um menininho. E nada do bebê se fazer conhecer. Criou suspense e quando achou que já tinha me torturado muito. Mostrou-se, linda, uma menina. Foi uma sensação que nem sei colocar em palavras. E quando a Bia nasceu e eu vi seu rosto pela primeira vez, foi como se nos conhecêssemos de outras vidas. Puro amor!!!

Minha segunda emoção foi mais rápida. Aos quatro meses de gestação, ele estava lá, exibido, e sem rodeios já se fez perceber, um menino. Era o que faltava, completava o círculo, pois seria o último. Vi que Deus estava novamente me presenteando, realizando meu desejo de ser mãe de uma menina e de um menino. Agora eu teria um casal. E, novamente, nem sei colocar em palavras o que senti. Uma sensação de plenitude, de amor... Mas também de medo. Agora tudo seria diferente.  E foi. Mas isso já é assunto para outro dia...

"Por ser exato, o amor não cabe em si
Por ser encantado, o amor revela-se
Por ser am or , invade e fim."
(Djavan)

(Carmem Lúcia Macedo - mãe da Bia e do Lipe)

7 comentários:

  1. Ahhh, amiga, que texto lindo e singelo, assim como é vc, seu ser, e seus filhotes, que tenho a sorte de poder conhecer pessoalmente, apesar do pouco contato. A Bia é uma graça de menina e o Felipe um fofo! Lembro-me da primeira vez que o vi na rua, com vc, nos primeiros meses... em frente à farmácia na rua atrás da escola em que trabalhamos... Parecia um bebê de comercial!!!

    E sua intuição de mãe, ao contrário do que vc pensa, não falhou... ela apenas se atrapalhou um pouco... O menino veio, mas anos depois!!! rs rs rs

    Um beijo enorme e que bom tê-la aqui!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, amiga. Só se atrapalhou errou por uns seis anos rssrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Linda história! Acontece amiga, mas o importante de tudo é a felicidade proporcionada, isso é de Deus!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que Deus te abençoou com duas crianças!

    ResponderExcluir
  5. Carmem, assim como eu, você tem um casal e a trajetória de vinda de cada um deles é única e especial. Por isso os dedos das mãos não são iguais. O encanto se esconde em cada serzinho que trazemos ao mundo, cada qual com sua beleza, qualidades e defeitos..mas todos uns fofoss!! Isso é que vale a pena:))

    ResponderExcluir
  6. Zizi disse...
    Carmem, assim como eu, você tem um casal e a trajetória de vinda de cada um deles é única e especial. Por isso os dedos das mãos não são iguais. O encanto se esconde em cada serzinho que trazemos ao mundo, cada qual com sua beleza, qualidades e defeitos..mas todos uns fofoss!! Isso é que vale a pena:))

    ResponderExcluir
  7. Agora eu também quero ter um casal! ehehehe

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!