terça-feira, 7 de junho de 2011

E tinha que ser ele: Henrique!

Confesso: sempre tive quedas por menininhos. Eles sempre me encantaram, me emocionaram, talvez pelo fato de sermos somente eu e minha irmã em casa...sei lá. Isso se tornou mais forte quando minha tia engravidou e precisava deixar o Pedro em casa, meu priminho. Ele era meu irmãozinho querido!
Então, cresci com esse desejo. O desejo de ser mãe de um menino! Um só, não...eu queria dois de uma vez. Meu sonho era ter gêmeos! Eu sabia que isso era errado e que só Deus poderia decidir por mim, mas mesmo assim, insistia nessa ideia.
Quando descobri que estava grávida, a primeira coisa que veio à cabeça foi: será que é um menino ou são dois? Porém, a partir desse momento, decidi por um fim nessa minha ansiedade e não falei mais sobre isso com ninguém. Comentava às vezes com o Rodrigo, meu marido, mas ele me dizia o que todos diriam: “Vindo com saúde é o que importa”. Eu sabia disso, portanto, tentei compartilhar da mesma opinião dele e de todos.  
Certa vez, minha mãe fez comigo aquela brincadeira de colocar um garfo e uma colher embaixo dos travesseiros. Eu sentei na colher, mas logo tratei de dizer que aquilo tudo não passava de superstição...rs
Descobri que não seriam gêmeos, fiquei chateadinha, mas já havia escolhido o nome do meu único menino: Henrique! Só estava em dúvida ainda quanto a nome de menina: Lara, Melissa, Manuela, Heloísa, Marília....dezenas de nomes e nenhum definido. Até que chegou o dia de fazer o ultrasson e finalmente descobrir quem estava dentro de mim, fazendo todo aquele escarcéu, pois eu já estava no quarto mês e ainda passava mal, vomitava TODOS os dias e salivava sem parar. Um horror! Entramos na sala e o médico veio em seguida. Mede daqui, mede de lá, escuta o coraçãozinho e enfim, veio a pergunta: Querem saber o sexo? Se queríamos? Meu Deus, queríamos muito! E então ele apontou pra um pontinho na tela e disse que aquilo era o "pintinho" do nosso menininho. Eu e meu marido nos olhamos e foi uma emoção muuuuito grande, difícil de descrever, principalmente pra mim.

Saí de lá e ainda na calçada, liguei pra minha mãe, mas a primeira pessoa que soube foi minha irmã, que atendeu o telefone naquela hora. Por mais que eu tentasse disfarçar, todos sabiam que eu estava muito feliz por estar grávida de um menino.

E assim foi...comecei a comprar as coisinhas já pensando na carinha e no jeitinho do Henrique, massssss não tive muito tempo porque o danado resolveu vir antes da hora e aí, bom...e aí é uma outra história! Muito mais longa do que essa.

(Por: Simone Maróstica, mãe do Henrique)

14 comentários:

  1. Índia, que texto fofo, que nem vc, que nem meu sobrinho, cujo bumbum ainda vou morder um dia! (risos)

    Assim como vc, tb sempre tive quedas por menininhos... e é assim até hj. Passo pela rua e me pego olhando mais para os meninos e achando-os mais engraçados do que as meninas, que até acho lindas, feito bonecas e princesas, mas sinto que não são pra mim! rs rs rs

    Engraçado que, ao contrário de vcs, nunca tive a menor vontade de ter gêmeos! Acho que ficaria louca! Com um já fico! Se bem que Miguel é ligado no 220!! Deus não daria dois assim não, ainda mais de uma vez só!!! rs rs rs

    Um beijo enorme pra vcs! Tão bom ter vc aqui, amiga! Obrigada por ter topado!

    ResponderExcluir
  2. Simone e Dequinha

    Igualzinho vcs, eu também tinha uma queda por garotinhos, principalmente vestidos com aquele tom de azul céu...sonhava com um garotinho, vestido todo de azul...rsrsrs. Tive meu dois "azuisinhos"...e até hoje não consigo me imaginar mãe de menina de tão estabanada que sou.

    Simone

    Já conhecia um pouco sobre você através da
    "Arte e Manha" e já sabia que você tinha o querido Henrique, mas adorei saber um pouco mais sobre sua história.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Dequinha, o Henrique tá esperando por essa mordida faz tempo! ehehehe
    Ah, amiga, que bom que curtiu o texto. Então...acho que somos iguais nesse ponto porque eu também não me vejo mãe de menininha, apesar de achar fofa...rsrs
    Agora, eu sempre quis ter gêmeos, mas Deus tinha um propósito maior pra mim, né?
    Beijo grande, índia do meu coração ;)

    ResponderExcluir
  4. Mariuza, então nós três, eu, você e a Deca temos queda por menininhos e os tivemos! rsrsrs Coisa boa, né? Vamos ver os próximos...kkkkkkk

    Que bom que gostou de me conhecer um pouquinho mais. Eu também já fiz isso e aos pouquinhos, vamos nos conhecendo melhor ainda!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Simoooone, que texto mais cuticuti, sô!! Uma história danada de gostosa, para leer e reler!!! Beijão procê e pra esse menininho fofo, sorridente e afinado!!

    ResponderExcluir
  6. Simone amiga, há muitos detalhes no seu texto, com os quai me identifico; ser mãe de meninos e mãe de gêmeos, meninos veio como Deus quis e como eu desejei, gêmeos, infelizmente não deu. Linda história amiga. parabéns para você e p/ o Henriquinho.

    ResponderExcluir
  7. Simone, adorei seu texto! Assim como você, eu acho lindo demais filhos gêmeos! Mas imagino que não seja nada fácil cuidar de duas crianças pequenas. Se um bebê requer muitos cuidados imagine dois! Mas Deus quis que fosse um único menino mas lindo e fofo como já sabemos que ele é, não é mesmo! Bjos!

    ResponderExcluir
  8. De Zizi
    Simone, eu me identifiquei também com a sua história no sentido de não ter tido irmão. Lá em casa nasceram três mulheres (Apesar de minha mãe ter perdido um filho com três meses) Só meu pai de homem em casa e aquele monte de mulher!! hehe!! Os meninos são uns fofos, mas as meninas também não ficam atrás. E como eu tive ambos, acho-os encantadores, cada qual com sua peculiaridade. Linda escolha do nome do garotão: Henrique. Beijão para ele!!!

    ResponderExcluir
  9. Eita, estou igual a todas. kkkkkkk Sempre quis um menino, sempre gostei mais. Não me imaginava mãe de menina. hehehe Si, gosto muito de você e adorei ler seu texto. bjs

    ResponderExcluir
  10. Parceira querida
    Que história linda.Eu no fundinho acho que sempre quis ser mãe de menina, até hj não consigo me imaginar mãe de menino, acho que com as gêmeas foi tão intenso que fiquei vidrada em menina.
    Eu já nunca me imaginei mãe de gêmeas e Deus me abençoou com elas
    bjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  11. Elsinhaaaa, beijo pra você também, já que é a verdadeira cute cute! rsrsrs

    Maria, sempre lembro de vc, sabia? O Henrique leva para a escola a toalhinha que vc deu...rs Ele adora!

    Clecinha, agora eu sei porque não vieram gêmeos. E acho que também já mudei de ideia, viu...rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Zizi, fiquei realmente com pena de seu pai! ehehehehe Meu pai é do mesmo time, tadinho e acho que é por isso que mima tanto o Henrique...rs
    Que bom que gostou do nome do meu pitoquinho ;)
    Beijos

    Cris, que fofa você! Também te gosto muito, viu? Super beijo...

    Parceirinhaaaa, quando estava escrevendo sobre meu desejo de ter gêmeos, lembrei de vc na hora! Ai, deve ser uma benção mesmo. Mas agora acho que perdi a coragem! rs
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Que texto mais lindo, né, hermana?
    Obviamente que eu, como tia babona assumida, sou suspeita pra dizer que adorei relembrar esses momentos.
    Fui a primeira a saber o sexo do nosso menino. E me lembro da emoção que senti... a ficha demorou a cair e, quando caiu, o sorriso sem fim se abriu em minha face. QUE DELÍCIA!

    Sinto saudade dessa sensação de surpresa, entusiasmo e ansiedade que seu telefonema me trouxe, mas, quando vejo os olhos do Henriquinho sorrirem pra mim é como se nada mais me fizesse falta: tenho todo o amor do mundo ali, personificado, ao meu lado.

    Amo essa mamãe, e amo esse bebê. PRA SEMPRE.

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!