domingo, 5 de junho de 2011

Felizes novamente!


Perdi meu pai vítima de um câncer e isto mexeu emocionalmente com toda minha família. Dias de muita tristeza se instalaram, pois, pela primeira vez, senti como é dura a dor da perda. Tudo nos lembrava o grande pai, marido e filho que foi.

No meio desta tristeza toda minha menstruação, sempre tão certinha, atrasou e um fio de esperança tomou conta de mim. Corri fazer o exame de farmácia e... negativo. O médico pediu uma  ultrassonografia e me disse: “Parabéns, você está grávida.” Como assim? Os exames deram negativo, mas lá estava o saco gestacional e o embrião pequeno demais para ser visualizado.

Ah, quanta alegria aquela notícia nos trouxe. Ventos novos sopravam em nossas direções. Pena que durou tão pouco. Quatro semanas depois, descobri que não havia embrião, minha gestação era anembrionária e meu mundo despencou novamente. Mais uma vez  a dor da perda me rondava e fazia com que minha fé em Deus ficasse muito abalada. Passei a negar tudo que fosse relativo a Ele e não aceitava a frase que tanto escutava: “Deus sabe o que faz!”  Voltei a me prevenir e não queria ouvir falar em bebês ou Nele.

Com o passar dos meses, minha espiritualidade foi voltando ao eixo e a vontade de ter um bebê também. Conversei com meu marido e no início deste ano começamos a praticar, se é que vocês me entendem... :)
Em fevereiro, minha menstruação atrasou, meus seios ficaram doloridos e uma cólica estranha surgiu, eu já sabia o que meu corpo anunciava: estava grávida!!!

Ah, mas não foi tão fácil assim ter certeza. A gestação anterior me rondava, tinha medo dos exames e no dia do ultrassom pensei que teria um colapso. Mas, desta vez, tudo está sendo diferente, meu bebê está aqui, firme e forte. Estamos com 20 semanas de gestação e só temos uma dúvida a ser esclarecida: será um menino ou uma menina???

Voltarei em breve para contar-lhes.

(Participação especial da gravidíssima: Dani Desidério)

7 comentários:

  1. Daaaani do céu, parecia que eu estava bem pertinho de você, te ouvindo falar!! Que coisa boa, que suavidade nessas suas palavras tão grávidas, tão felizes!!!
    Vai ser muito bom ter você perto da gente, nos trazendo de volta as sensações dessa vivência tão cara para todas nós!!

    ResponderExcluir
  2. Danica, estou muito feliz com a sua participação mais do que especial aqui, viu! E sinta-se à vontade pra aparecer sempre que quiser, pois é de casa!!!

    Entendo perfeitamente o que vc sentiu, pois perder pai é fogo, eu bem sei, e não sei o que é perder um filho que ainda não chegou, mas imagino, e sei o que é estar esperando um bebê e a alegria sem comparação que é a gente poder olhar pra ele, nos nossos braços. Em breve vc saberá tb o que é isso, se Deus quiser, e Ele quer.

    Nas horas em que questionamos Deus é justamente a hora em que mais o amamos, mesmo nos dar conta. E Ele a nós. Tudo nos ensina, eu bem sei, mas principalmente a dor.

    Que esse bebezinho venha com muita saúde, minha amiga linda, e já é muito amado por todos nós. Miguel manda um beijo pra sua "baliga". Beijos meus tb.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ! Nem sabia desta grande novidade. Fiquei muito feliz. bjss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Deus tem grandes alegrias para a sua vida "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" Sal 30:5 Que você tenha uma gravidez tranquila!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dani, que bom que sua espiritualidade voltou e que hj entende os motivos da demora em engravidar.Eu tb demorei, mas as gêmeas vieram no momente certo.É um momento muito importante em nossas vidas e Ele sabe a hora certinha para acontecer

    ResponderExcluir
  6. Dani, admiro muito você, querida! E estou curiosa pra saber se vai ser uma menininha linda ou um menininho levado...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom ler o seu relato, Dani! E mais ainda ver que apesar das atribulações pelas quais passou está firme e forte. Realmente Deus sabe o que faz! Na hora da dor, temos tendência a negá-lo e a não entender o porquê de tudo, mas tenho certeza de que a perda do primeiro bebê só tornou mais emocionante a alegria de descobrir-se grávida outra vez! Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!