sábado, 18 de junho de 2011

Minha sogra não queria!

Mas ainda bem que a escolha foi do meu marido. Foi tudo muito engraçado, porque eu não sabia que nome colocar no meu filho. Antes, quando ele estava na minha barriga, era chamado de Bartolomeu pelo meu marido, mas só de brincadeirinha! Só que  quando nasceu, durante uns 20 dias, não sabíamos que  nome colocar, não conseguia imaginar um nome para ele. Até que meu marido disse: põe Mateus! Eu fiquei meio sem querer, pois nunca imaginei na minha vida ser mãe de um Mateus e, ainda por cima, minha sogra disse que não gostava desse nome, porque era o  nome de um antigo vizinho dela que só vivia bêbado e todo mundo o chamava de Mateusinho, então o nosso Mateus, segundo ela,  ia ser chamado assim também.
Eu disse então para o meu marido que não daria certo colocar Mateus  porque minha sogra não gostou, mas ele decidiu e ficou Mateus, que quer dizer: "dádiva de Deus", aí acabei gostando e o mais engraçado é que ninguém nunca o chamou de Mateusinho.
Depois veio o Elias Junior, aí esse eu escolhi: quis que tivesse o mesmo nome do pai, então por esse motivo ele é o “Junior” e o nome significa "Jeová é o meu Deus".
        Maria José (mãe de Mateus - 15 anos e Elias Junior - 13 anos)

7 comentários:

  1. Morri de rir com o Bartolomeu! E ainda bem que foi apenas brincadeirinha, pois acho esse nome bom para gato ou... para peixe. Não me pergunte o porquê, tá? rs rs rs

    Não é pelo fato de o nome ser igual que haverá clones... idênticos... Cada historia é única! Sempre! Ainda bem, né?

    Gostei de conhecer o significado do nome do seu primeirão, mas confesso que queria saber tb do caçulinha, pôxa! Beijocas. rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Dois pontos engraçados na sua história são: a demora em escolher o nome e os motivos da sua sogra naõ querer que o pequeno fosse chamado de Bartolomeu.Lembra-me quando fazemos um texto sem dificuldade nenhuma e ficamos "quebrando a cabeça" para escolher um bom título, não é? Cada pessoa tem uma forma diferente de reagir quanto à escolha dos nomes..Na verdade, colocar nomes em filhos é algo importante sim e também difícil, pois ele vai carregá-lo a vida toda e temos que pensar em muitas coisas além do "gostar ou não do nome" Temos que pensar se a criança vai gostar, como o mundo vai reagir, se o nome não irá virar piada..etc. Portanto eu compreendo sua demora em decidir essa parte. Demorou mas escolheu um nome bonito, bíbilico. . Eu mesma já havia pensado nesse nome para o meu filho. Aliás, ambos os nomes foram ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
  3. Kkkk, Maria, rimos muuuuito aqui com esse negócio de neném sem nome!!!
    Sem contar que certos nomes ficam mesmo marcados negativamente, por motivos vários como o do Mateusinho bêbado!!
    Muito bom, muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria

    Legal conhecermos um pouco mais da sua história. Gosto muito de Mateus, principalmente escrito dessa forma, sem "th".

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que não pôs o nome Bartolomeu! rs Mateus é um nome comum, mas bonito e com um grande significado!

    ResponderExcluir
  6. Maria,
    tá certo que todo Mateus é inquieto, mas como disse a Dequinha, cada um é cada um.
    Não conhecia ninguém que tivesse demorado tanto para colocar o nome hahahahh

    ResponderExcluir
  7. Maria, não tô acreditando que vocês demoraram tanto pra colocar nome na crinça, gente! ehehehehe Muito curioso isso!

    Mas eu gosto de Mateus. Bartolomeu, não! rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!