terça-feira, 14 de junho de 2011

Pedro, minha rocha!!!

Eu sempre quis ter um menino. Achava que não levava jeito com menina, não sabia colocar vestidinhos, lacinhos etc. rsrs. Desde garota pensava assim e já sabia o nome, quando tivesse um menino se chamaria Pedro. Não queria nome composto, já bastava o meu. Depois ainda casei com José Ricardo, era muito nome composto na família. Quando fiquei grávida, combinamos que se fosse menina ele escolheria o nome, se fosse menino já sabíamos qual era. 

Um dia num almoço, estávamos meu pai, mãe, irmão e meu pai sugeriu Pedro Henrique, Pedro isto, Pedro aquilo... Eu, resoluta, sempre quis Pedro. Mas não pensamos na hipótese de colocar Pedro Hélio, que faria uma homenagem  a meu pai e o avô do meu marido. 

Hoje talvez aceitasse o nome composto, pois os dois ficariam muito felizes. Porém, ficou só Pedro mesmo, nome forte, pomposo, fundador da minha igreja. Acho linnnndo! E ele faz jus ao seu nome, um menino com uma personalidade forte, decidido, com bons princípios, e que Deus continue sempre olhando por ele. Amém.
                                      
 (Cris Happy - mãe de Pedro - 17 anos)

8 comentários:

  1. Parabéns Cris, pela escolha!! Lindo nome!! Meu sobrinho também é Pedro. Muito forte, realmente um nome de personalidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris, você fez uma ótima escolha. Pedro é um nome muito bonito. :)

    ResponderExcluir
  3. Cris.o nome deve mesmo ser o cartão-postal da pessoa e, pelos vistos, o seu Pedro representa força, energia, uma rocha. Às vezes escolhemos o nome bem antes de ver a carinha do rebento, outras vezes temos que encará-lo para ver qual nome combina mais. O nome Pedro é famoso, o apóstolo preferido, não é a toa que segura uma chave. Tanta responsabilidade não é para qualquer um. Parabéns pela escolha do nome, é muito bonito:))

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Também não quis colocar nome composto no meu filhote (do pintão) porque, normalmente, ninguém chama o nome todo e quando chama é pra chamar a atenção,rs. Pedro é um nome lindo, mesmo.Tenho um sobrinho que é Pedro... Pedro Henrique quando faz coisa errada,kkk

    ResponderExcluir
  5. Cris

    Penso sempre em uma pessoa forte quando ouço o nome Pedro.E que bacana que isso se confirma no seu filho!
    Deus o proteja sempre.

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga, adoro o nome Pedro! E, assim como vc, não curto os nomes compostos, até pq um é sempre posto de lado, sem falar que, cá pra nós, eu acho meio... BREGA! Parece nome de dupla sertaneja, sabe! rs rs rs

    Ainda bem que colocou só Pedro, que é um menino lindo, que eu tenho o prazer de conhecer, e o que é mais importante: é lindo por dentro e por fora. Um motivo de imenso orgulho, que eu sei! Beijocas.

    ResponderExcluir
  7. Cris, assim como você não curto nome composto. E toda vez que falo do Henrique, as pessoas acham que ele tem outro nome...Pedro Henrique, Carlos Henrique...rs Como vc disse, já não basta o meu Simone Cristina! Afe, só minha mãe mesmo...ehehehe
    E Pedro...ahhh, Pedro é tão lindo! Eu amo, só não coloco no próximo pq já tem meu primo, o "irmãozinho" que citei no meu post ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Amém, Cris!
    Curiosamente, todos os Pedros compostos que eu conheço são sapecas de doer. Já os Pedrinhos simples são centrados, boa gente pra caramba!!
    Tudibom pro seu Pedro!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!