sexta-feira, 3 de junho de 2011

Suuuuuuuurpreeeeeesa!!!!

O título não está escrito errado não. Foi assim que fiquei (em dose dupla) quando descobri que estava grávida de gêmeos.
Depois de muitas tentativas fracassadas, muitos remédios fortíssimos para engravidar, até mesmo uma opinião infeliz de um médico que disse que eu nunca iria ser mãe, no dia 4 de agosto de 1997 dois risquinhos vermelhinhos – os tão esperados dois risquinhos vermelhinhos no teste estavam lá   fortes e brilhantes(dois???).
Pode parecer um tanto estranho mas de lá fui direto ao cemitério contar para minha mãezinha que iria ser mãe. Chorei muito, pois queria que ela estivesse viva para poder compartilharmos juntas esse  meu sonho, mas...
Comprei um macacãozinho verde e fui dar a notícia para o recente papai.
Depois de um mês fui fazer o primeiro ultrassom e o médico fez uma pergunta um tanto estranha – Quantos filhos você quer?
Respondi que para mim o mais importante naquele momento era ser Mãe. E ele então me pediu para que olhasse para a TV e visse os dois coraçõezinhos batendo. Fooooi deeeeemaaaaaiiiiiis!!! Indescritível sensação. Liguei para meu marido e disse a ele que iria ser pai de mais um filho. Logicamente não entendeu nada (hahahaha), e tive que explicar...
Minha barriga crescia e meu amor ainda mais. Sabia que uma era menina e a outra com grande probabilidade também de ser. Nunca mais fui a mesma. Não tenho mais aquele sono profundo, ainda hoje(depois de 13 anos) acordo com a respiração delas.
(Maria Regina - mãe das gêmeas Catarina e Beatriz)

15 comentários:

  1. Maria Regina, posso imaginar sua alegria. Tão a fim de engravidar e vem duas de uma vez: benção em dobro.

    ResponderExcluir
  2. Foi realmente uma grande alegria...

    ResponderExcluir
  3. Nem preciso dizer que me acabei de chorar lendo o eu post, amiga! Muito emocionante! Já comecei a chorar quando vi a ultra... me lembrei da primeira ultra do Miguel, quando era ainda apenas um pontinho com uma espécie de cauda! Fiquei imaginando se fossem dois, como foi o seu caso. Alegria e emoção duplicadas!!!

    Uma pena haver tanta gente, como o tal médico, para tentar nos roubar a esperança, mas Deus, misericordioso e Pai, é quem manda e ainda lhe deu dois presentes em vez de um!!! Benção dupla!!! E para fazê-la acreditar que há sempre esperança pra tudo, quando se é da vontade Dele. Não tem jeito. ´

    Não parece estranho o fato de ter ido ao cemitério não... tb fiz isso... com meu pai... fui lá bater um papo, embora hj eu não pense mais assim, pois ele está em qq lugar, menos lá. Mas tb fiz como vc. Fui lá contar a novidade pra ele e orar, falar das minhas saudades (imensas) e tb contar que o netinho que ele tanto queria estava a caminho. Choro ao escrever agora, pq eu queria muito que ele conhecesse Miguel, que visse como o neto é esperto, lindo, como tem tanta coisa que lembra ele, mas... Me arrependo de não ter tido antes, sabe! Porém me conforto sabendo que ele veio na hora que Deus quis e hj entendo que foi a melhor hora.

    Filhos nos transformam mesmo, muito, e nos transformam tb como filhos... entendemos coisas que antes não compreendíamos taaaanto! Beijos e amei seu post! Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Não qual parte foi mais emocionante...se a sua conversa com sua mãe ou a notícia da dupla maravilhosa que chegaria. Linda história!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, estou adorando ler as histórias, cada uma mais linda do que a outra. Parabéns ! Ser mãe de gêmeas deve ser trabalhoso, mas ao mesmo tempo maravilhosoooooooo. bjss

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Acho lindo demais filhos gêmeos! Sei que o trabalho não deve ser nada fácil, pois se um dá trabalho imagine dois! Pude sentir sua emoção, Maria Regina! Imagino a emoção de estar grávida e depois ainda saber que eram dois lindos bebês! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Sempre achei que ter filhos gêmeos é um presente duplamente divino: Acolher em seu ventre dois seres que preencherão os dias, minutos, segundos das lacunas do dia-a-dia. Olha só que responsabilidade!! Deus prova que confia a ponto de enviar dois ao invés de um. É um privilégio. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. My God!! Eu bem que rezei muito para ter gêmeos!!! Achei que seria uma economia de partos e que seria bem prático. Mas Deus sabe mesmo o que faz, atrapalhada como sou, alguém ia acabar sobrando, kkkk, como acontece com os pandas, sabem?

    Maria Regina, fiquei muito emocionada quando li "dois coraçõezinhos batendo"!!! Muito bom, muito bom te ler!!

    ResponderExcluir
  9. AI que história linda! O meu grande sonho sempre foi o de ter filhos gêmeos, pois minha avó teve três barrigas de gêmeos, coisa mais linda que acho na minha vida, mas infelizmente não deu. Não foi da vontade de Deus! Parabéns por esse privilégio!!

    ResponderExcluir
  10. Que delícia - gêmeas!!! Agora que eu associei que vc é a Maria Regina dos clones... kkkkkk
    Sabe que o sonho de minha filha é que eu tenha gêmeos (um menino e uma menina), mas eu fico só pensando no trabalhão que deve ser... Mas que é liiiiiindo demais, é!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre quis ter gêmeos, parceirinha!!!! Ahhhhh, quis tanto!! Na minha família e na família do Rodrigo há vários casos... :(

    Mas imaginei sua alegria, amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Dequinha
    Obrigada pelas lindas palavras e pode ter certeza de que senti toda sua emoção.Também sei que minha mãezinha, não está lá, mas todo ser humano precisa de algo concreto né, então...fui lá.

    ResponderExcluir
  13. Mari
    Com certeza as duas foram emocionantes...São emoções diferentes é claro...

    ResponderExcluir
  14. Cris, Clécia, Zizi, Else, Maria e Nina.
    Realmente foi uma emoção muito forte, talvez a mais incrível que tenha vivido, foi um presente muito grande que Deus me confiou.Obrigada pelos lindos comentários
    bjjjjjjjj

    PS.Nina, sou eu mesma, a mãe dos clones hahahah

    ResponderExcluir
  15. LUCELI MEDINA
    Oi Querida é muito bom saber que pessoas como você pode ajudar outras pessoas assim como eu, pois acabo de saber que vou ser mamãe de gêmeos, foi um susto mas lendo seu blog estou mais confiante e mais calma!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!