quinta-feira, 28 de julho de 2011

Carinha feliz!

Confesso, de antemão, que tenho uma certa aversão por festinhas todas arrumadinhas, enfeitadas e a criança toda de roupinha nova, e a mãe neurótica de medo de se sujar, de cair e machucar, etc, etc e tal...(risos). Mesmo assim,  caí nesse engodo na primeira festinha do Lucas e percebi que de tanta preocupação com tudo,  resta tão pouco para a criança se divertir e  eu me senti acabada no final do dia.

A partir de então, passei a pensar o que seria agradável para o aniversariante. Então as festas aqui  se tornaram acampamentos em casa....rsrs. Os amigos já vinham para dormir e sem preocupação de tirar o pijama no outro dia, a folia já começava cedo e assim seguia o dia, alguns comes e bebes e muita brincadeira.

Até hoje, pergunto pra eles o que seria a comemoração ideal em cada ano. Desde um futebol com os colegas e cachorro quente no final ( como foi o aniversário do Fê ano passado) até passar o dia com os amigos no shopping ( como foi o do Lucas nesse ano), o que eles decidirem e couber no orçamento tá valendo. O importante é a carinha feliz no final do dia....ainda que a mãe esteja acabada. (risos)

(Mariuza Freire)

7 comentários:

  1. Mariuza, eu também sempre tive aversão por essas festinhas como você descreveu, mas ainda não posso contar os detalhes rsrsrs
    Penso como você, o importante é a felicidade deles no dia do aniversário. Muito legal o seu texto! A ideia do acampamento, das brincadeiras, do passeio ao shopping, muito show! Amei!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. ...eu já adoro uma festinha de criança, adoro as bagunças, mas concordo que deixam a gente acabada. Já estou aqui conversando com os meus botões como será a festinha de 2 anos da Sofia, e olha que ainda faltam 8 meses...rs...coisa de mãe ansiosa...

    ResponderExcluir
  3. Mariuza
    Você falou tudo....O mais importante é o sorriso deles.

    bj

    ResponderExcluir
  4. Mariuza, o Henrique tem 6 anos e fiz festinha em todos os anos, mas concordo com você que isso deixa a gente acabada. Esse ano foi o ano que ele mais aproveitou, os outros nem tanto.

    Assim que o Henrique entender melhor e conseguir andar sozinho, vou fazer o que você faz...deixá-lo escolher a forma de comemorar seu niver.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Talvez por eu não ser nada neurótica com esse lance de se sujar, de sair melexado na hora da foto, nada disso, eu adooooore festinhas, e as arrumadinhas mesmo! Penso em cada detalhe... faço banner, lembrancinhas, saquinho-surpresa, pirulitos, caderno para deixarem recadinhos... Fiz isso até mesmo antes da minha estrela nascer: no meu chá de bebê! Adoro!

    Eu acho que fui a única a não curtir taaaanto a festinha de um ano, de tanto estresse, mas todos os outros, principalmente Miguel, curtiram (e este ano eu pretendo curtir tb!) e por isso, apesar do cansaço (imenso), vale a pena!

    O que importa mesmo é a felicidade dos filhotes, e às vezes ela custa tão pouco... Graças a Deus! rs rs rs

    E acho tudo o que vc falou válido, mas como Miguel ainda não tem idade pra escolher tais programas (apesar de ter sido ele a escolher o tema deste ano: Cocoricó), eu vou aproveitando e escolhendo por ele! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Mariuza, eu fico aqui imaginando minha casa cheia de crianças correndo,gritando, acampando, "assaltando" minha geladeira, brinquedos pela casa... é divertido, as crianças amam... mas Euzinha ficaria doidinha. Mesmo assim, só para ver a carinha feliz do pequeno, eu faria qualquer loucura! Coruja é capaz de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Ai, amei essa ideia sua de aniversário-acampamento, Mariuza!!! Já houve algumas festas do pijama pras crianças aqui em casa, mas nenhuminha foi de aniversário!!! Uma gracinha o seu post e a figurinha também!!!! Beijim procê!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!