segunda-feira, 25 de julho de 2011

Estrelando: Miguel!!!


A primeira festinha de Miguelito não aconteceu quando ele completou um ano de idade, como a maioria, e sim quando fez UM MÊS DE VIDA!!! Tudo isso porque a mamãe louca e babona aqui fazia questão de comemorar cada mesversário dele, talvez a fim de tentar ir diluindo um pouco a alegria sem tamanho que foi a chegada dele em sua vida!!! Mesmo assim foi em vão, já que, a cada mês, a alegria em vez de diminuir, se conter, ia só crescendo, crescendo, crescendo... e culminou na festinha de um aninho, que parece que foi ontem, no entanto, a de dois aninhos já está praticamente batendo à porta!!!

Em sua primeira festinha, tivemos que acordar o mesversariante, que, ainda meio sonolento, tentava entender o porquê dos sapatos novos que eram o dobro dos seus pezinhos... tentava entender o que era aquele troço esquisito em sua cabecinha... e tentava olhar para aquelas coisas estranhas e brilhantes que ficavam em cima dos bolinhos, tentando imaginar o que poderiam ser, se lhe ofereciam algum perigo, enfim, essas coisas todas inexplicáveis que povoam a vida dos adultos. Ele, desconfio, estava era interessado em abocanhar os peitinhos da mamãe, dar umas mamadinhas e voltar pro bercinho para finalmente dormir em paz e poder comemorar, do seu jeito, apenas com seu amigo Morpheus, mais um mês de vida!!! Não sabia ele que teria de passar por isso váááááááárias outras vezes...!!!

(Andreia Dequinha - a mamãe festeira do Miguel)

9 comentários:

  1. Ô gente, que gracinha esse post!! Que alegria você passou com essas imagens saltitantes, Dequinha!!!! Quanta empatia com o seu neném, muito bonitinho o último parágrafo, você deduzindo o que ele pensava e queria!!!

    A alegria é tanta que a mãe quer mesmo é explodir esse sentimento pro mundo, né?
    Muita luz pra você! Um beijim!!

    ResponderExcluir
  2. Dequinha, realmente você ganha o trofèu de a mãe mais festeira ou festiva(entre outras designações). Acho o máximo as homenagens mês a mês que fazia (e faz) para o Miguel. Esses momentos são tão únicos e passam tão rápido. Que bom que existem fotografias e filmes que registram fatos, momentos, pessoas... porque piscamos os olhos e eles já estão adultos, agindo como tal e nem acreditamos que já podem tomar suas decisões sozinhos. Voltamos às fotos e filmagens e bate uma saudade danada!!

    ResponderExcluir
  3. Bota mamãe festeira heim, e olhe que sempre
    achei que meu nome era "festa" hahahah.Achei o máximo o tamanho do pé e o tamanho do sapato.Ele é a benção de tua vida amiga
    bjjjjj

    ResponderExcluir
  4. Dequinha, você realmente é uma bola. hehehe Amei festinha todo mês, acho que se tivesse outro faria o mesmo. kkkkkkkkkk bjss

    ResponderExcluir
  5. Que delícia é comemorar, né? Celebrar a vida é algo que temos que fazer sempre. Amei a ideia do "mesversario"... E adorei a cara do Miguel secando o bolo... kkkk
    Bjs, amiga!

    ResponderExcluir
  6. Acho que você era a única mãe que fazia mesversário todos os meses! Pelo menos até o meu conhecimento. O Miguel é felizardo!E repito o que disse a ZizI: você é mãe mais festeira de todas! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi mãe festeira, Miguel é mesmo um festeirinho! mesversário é inédito e lindo!!!! Parabéns!! Muita alegria, com certeza ele nunca vai esquecer as festinhas, que coisa linda! Fiquei tristinha por mim e pelos meus filhinhos, lendo o seu texto, pois sou o contrário de você, mas só vou contar tudo no meu texto. rsrsrsrs

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Dequinha minha querida...
    Só uma mãe doidinha como você para tanta coragem...rsrsrs. Ele vai adorar ouvir essas histórias quando crescer!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, que fofo!! ahahaha
    Eu não acredito que você fez festinha todos os meses?? kkkkk É muita coragem mesmo, como disse a Mariuza! Mas as lembranças que ficarão vão ser maravilhosas para o Miguel e lógico, para a mamãe dele também.

    Adorei!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!