sábado, 2 de julho de 2011

Fisicamente não somos parecidos

Dizem que o Mateus se parece com as pessoas da minha família, principalmente com o meu pai e que o Junior é a cara do pai, mas eu particularmente não acho nada disso. Nem são parecidos com o pai e nem comigo. Fisicamente, não os vejo parecidos com ninguém, porém, quanto à personalidade, o Junior é mais disposto, mais prestativo, mais humilde, mais gente boa, mais tranquilo, assim como o pai dele, mas há uma diferença: ele é santista e não corinthiano como o pai.

Já o Mateus é o tipo que nunca está disposto para nada, nunca pode abrir o portão para alguém, pois está sempre ocupado. Nunca está disposto para ajudar a lavar o carro ou fazer qualquer outra coisa. Sempre é  preciso mandar. Eu falo sempre que ele é o tipo que veio ao mundo a passeio, só faz o que  vai favorecê-lo de alguma forma ou por algum dinheiro. Também não é corinthiano como o pai, é santista como o Junior. Aliás essa é uma característica marcante entre os três. Ambos gostam de futebol. Nisso, eles se parecem!

O Mateus possui algumas das minhas características,  por exemplo: indecisão em relação à escolha das coisas: roupas, sapatos, medo das críticas, mas é muito crítico e argumentador. É muito inseguro, timido, e gosta de ficar em casa. Não gostamos de ir aos lugares, tipo: festas de casamento, aniversários, qualquer lugar onde tem gente, música alta e movimentação. Só que em relação a gostar de ficar em casa,  o Junior também é parecido comigo. 

Nossas aventuras são as viagens ao Nordeste, também os passeios que fazemos  ao shopping, de vez em quando, na capital Cuiabá. Sempre vamos fazer compras, pois para quem mora numa cidade pequena, onde nada acontece, é até muito divertido, mas, fora disso, só vamos à igreja e ao trabalho e eles, à escola. No máximo um sorvete aos sábados e uma pizza de vez em quando. Aliás, cada aniversário nosso é comemorado com uma pizza e um presente, nada de festinhas. Vivemos em um  mundinho calmo, sereno e tranquilo, só nós quatro. É nisso que somos parecidos, é a nossa cara, esse mundinho tão nosso, tão simples, tão aconchegante!!
(Maria José)

10 comentários:

  1. Amiga Mazé, e que bom que, dentre semelhanças e diferenças, conseguem obter uma linha prazerosa que magica e prazerosamente os costura: o gostar da tranquilidade e de estarem os quatro juntos! Tem prazer maior do que esse?!? Du-vi-do!!! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Se as pessoas priorizassem a família com a mesma garra que você, teríamos bem menos sentimentos de rejeição e indiferença que alimentam várias crianças e adolescentes e os tornam pessoas infelizes e consequentemente rebeldes (Muitos, talvez até nocivas à sociedade).
    Parecer ou não física ou psicologicamente com os genitores são apenas detalhes; o envolvimento emocional que liga pai-mãe-filho vai muito além disso (E é o que realmente importa!)
    Você construiu o seu castelo e desfruta dele intensamente junto ao marido e filhos. O que o resto do mundo tem a reclamar? Cada família decide o que é melhor para si. Há aqueles que não abrem mão do contato com outras pessoas (amigos, famíliares...)porque fazem parte do seu mundo de prioridades (Eu sou uma delas: tenho muitas pessoas dentro do meu coração e por isso tenho sofrido com perdas, separações, afastamentos...etc)Mas NÃO posso me colocar como exemplo para ninguém.
    Gostei do seu texto e admirei, sobretudo, a sua sinceridade e simplicidade com que conduz os fatos.

    ResponderExcluir
  3. Dequinha e Zizi, que lindas palavras, não imaginam o quanto alegraram ainda mais o meu dia, o quanto me dei conta de que apesar do meu medo de não ter sido uma boa mãe, esse mundinho familiar com o qual convivo me faz muito feliz, eles são tudo na minha vida, pois meu esposo é muito bom, é muito melhor do que eu... é por isso que as coisas se encaixam tão bem, Deus me deu esse grande presente!

    Obrigada pelo carinho. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Maria José
    O que mais me impressiona nesse aspecto de filhos se parecerem com os pais, é a incrível semelhança na descrição psicológica, eu acho que é nesse ponto que as "coincidências" ficam mais evidentes.

    ResponderExcluir
  5. Maria José, eu acho que o legal da vida é justamente que as pessoas nunca são iguais, mesmo que pertencentes a mesma família. Os pais tentam fazer com que os filhos sejam parecidos com eles, mas o certo é que eles sempre trazem algo que os diferenciam. Claro que determinadas características são mantidas, afinal os genes servem para isso mesmo. O diferente vem da sociedade, daquilo que atrai cada ser, daquilo que o influencia. Gostei do seu post! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Maria José

    Que interessante! Muita semelhança entre as histórias aqui de casa, meu filho mais velho é santista e o pai corinthiano, só que tem as mesma características do seu Matheus....rsrsrs. Já o mais novo é todo solícito, um "baita" de um campanheiro. Gostei muito da sua história e senti uma pontinha de inveja dessa vida de cidadezinha do interior. Já vivi assim e uma hora vou procurar novamente um cantinho assim para mim, sozinha, é claro, pois os meninos adoram Curitiba.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, adorei seu texto e conhecê-la mais um pouquinho. Morar no interior é tudo de bom, para mim Cabo Frio já está cidade grande. rsrs. bjss

    ResponderExcluir
  8. Maria, que texto gostosinho! Eu também moro no interior e realmente é uma delícia passearmos juntinhos, nem que for pra irmos ao Shopping mesmo....ehehehe

    Que bom que vocês todos têm algo em comum!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Queridas, agradeço a todas que comentaram o meu texto, vocês não podem imaginar a receptividade que senti, é como se vocês tivessem me dado um abraço. Eu sei que fazem isso com todos os textos, mas senti uma coisa especialmente linda!
    O carinho que vocês demonstraram para com a minha simples história foi inesquecível, isso me deixou feliz, animada, pra cima!!! Obrigada!!!

    "E o SENHOR te guiará continuamente..." Isa 58:11
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Maria José,
    Lindo seu post!Quando crescer quero escrever assim,rs. E aqui em casa que ninguém torce pra time nenhum. Tadinho de Cauã...rs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!