terça-feira, 12 de julho de 2011

Mãe aos 30

Acho que não tem idade para ter filhos, toda idade é idade. Eu comecei esta carreira no tempo certo para mim, não teria sido bom ter filho antes, pois como falei nunca fui muito maternal.  Descobri esta maravilha na prática mesmo.  Antes disto nunca tinha colocado um bebê no colo, morria de medo, achava que iria quebrar.  rsrs  Meu filhote foi o primeiro e a natureza é perfeita,  pois aprendemos o jeitinho de primeira.  Eu dormia como uma pedra e com meu filho bastava escutar um “hem” baixinho que já estava de pé.
Casei e esperamos três anos para pensar em ter filho. Sempre fiz tabelinha, não posso tomar remédio, pois tenho displasia. Animei a pensar em filho quando minha vizinha engravidou,  éramos muito amigas e aumentou a nossa vontade de ter filhos também. Pensei que iria demorar muito para engravidar,  mas em três meses de “praticar” sem preocupação já estava grávida.  Estava com 29 anos e fui mãe aos 30. Eita idade bonitaaaaaa!!  rsrs
Foi ótimo ser mãe nesta idade, pois estava mais madura e sabia muito bem o que queria. A única coisa que me arrependo é de não ter tido outro seguidinho, mas na época só de imaginar arrepiava meus cabelos. Meus 30 anos foram super bem celebrados, recebi uma grande dádiva de Deus e agradeço todos os dias.
(Cris Happy - mamãe do Pedro)

8 comentários:

  1. Cris, como comentei no post da Dequinha, creio que tudo está determinado para acontecer no seu tempo certo. E o tempo certo difere de pessoa para pessoa. Acho que ter maturidade é o nais importante na hora de se decidir ter filhos. Claro que nem sempre se planeja, às vezes a gravidez ocorre mesmo sem planejamento e ainda existe a possibilidade de se amadurecer com a maternidade. Vejo mães super jovens que são mais maduras que outras nem tão jovens assim e vice-versa. Deus sabe o que faz! Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Gente...
    os textos destas semanas parecem ter sido escritos para mim!!! Todos com ideias super parecidas com as minhas!
    Ótimo texto, Cris!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris, um filho sempre é bem-vindo, mas quando há sincronia entre os seus planos e os de Deus, é mais fácil lidar com a nova situação. Estar preparada é querer,e se acontecer antes ou depois dos 30 é muito pessoal.Filho tem que ser planejado para que não ocasione arrependimentos ou lamentações depois. A idade certa é cada um que faz a sua. Felicidades:))

    ResponderExcluir
  4. Acho que tb não tem uma idade certa para ser mãe, mas há idades em que a pessoa parece ter mais maturidade (de um modo geral, já que isso varia tanto de pessoa pra pessoa) para ter mais prazer em ser mãe. Não? Pelo menos eu tenho essa impressão! E vê se vc se anima e dá um irmãozinho ao Pedro agora, uai! Ia ser um barato! rs rs rs

    Beijos, amiga doida! Saudades de vc! Vamos marcar alguma coisa nas férias?

    ResponderExcluir
  5. Cris,também concordo com você que não existe idade para sermos mãe, porém temos que fazer com responsabilidade e maturidade.
    Meu sono também nunca mais foi o mesmo.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Crissss, fomos mães quase com a mesma idade! Você aos 30 e eu aos 29...mas ao contrário de vc, eu sempre segurei criança e brinquei e fiz palhaçadas. Lembro que eu ficava triste quando estava segurando algum bebê e ele queria com a mãe...eu dizia: Um dia, o meu vai fazer assim pra outras pessoas...kkkkk

    Beijão, querida ;)

    ResponderExcluir
  7. Cris, A Nívea disse exatamente o que eu pensei, estou me identificando com cada história contada! Incrível!!!
    E a sua não é muito diferente da minha.
    Linda idade, tudo na horinha certa!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Três meses praticando hein, amiga?Que chato!kkkk
    Meu Super também não quer mais filho e fico com medo de me arrepender também.
    Bjs

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!