quarta-feira, 20 de julho de 2011

O rato roeu a roupa do rei de Roma

Sempre quando me lembro de perrengues este me vem à mente, ainda que seja na gravidez.

Estava no alto dos meus 4 meses de gravidez quando tudo aconteceu. Era um domingo e eu estava almoçando na casa de meus pais, como sempre faço.

Como todo grávida, toda hora tinha que fazer xixi. Entrei no banheiro, encostei a porta e me dirigi ao vaso sanitário. Eis que ao tentar abri-lo, percebi que havia algo puxando a tampa. Eu a ergui, mas estava pesada. E então, um RATO enorme saiu da privada!! 

O meu primeiro reflexo foi o de gritar. Minha mãe, do lado de fora, ficou horrorizada. Também pudera! O que imaginar que teria acontecido à filha grávida gritando num banheiro??? 

Simultaneamente à saída do rato da privada e seu pulo no chão, eu me segurei na pia e na porta, levantando os pés como uma ginasta olímpica. O rato veio na minha direção, talvez mais assustado que eu, bateu na porta e voltou para outra direção. A esta altura minha mãe já esmurrava a porta e, sem poder abrir porque eu estava prendendo-a com a mão para me apoiar, gritava perguntando o estava acontecendo. Eu, sem palavras, só conseguia gritar.

Imediatamente abri a porta e saí, fechando-a novamente.

Já lá fora, sentei-me e tomei água com açúcar (será que isso acalma ou é só uma ilusão?). Aliás, tomamos, porque minha mãe também estava nervosa.

Passado o susto inicial e verificado que eu e bebê estávamos bem, meus pais foram traçar um plano para pegar aquele hóspede intruso que estava trancado no banheiro.

Lembro-me que isso aconteceu na época do filme Ratatouille, sobre um ratinho cozinheiro. Só de ver o trailler do filme eu tinha arrepios...Consegui ver mesmo o filme somente quando minha filha tinha uns 2 anos... 

Ah! E para aqueles que ficaram curiosos sobre o destino do rato: meus pais jogaram veneno lá dentro e esperaram por UM DIA até alguém ter coragem de entrar e ver que ele tinha mesmo morrido...

Mariana conta essa história dizendo que ela e eu estávamos no banheiro quando o ratinho pulou.

Até hoje, não deixo tampas de privadas abertas e sinto um calafrio ao abri-las. PARA SEMPRE... (risos) E me questiono como tive forças para me levantar e me sustentar com os braços...

(Por Nina Marinho, mãe da Mariana e medrosa)

7 comentários:

  1. Iac iac iac!!!!! Nivea do céu, tô me sacudindo de tanto rir!!!! Quanto realismo, que cena de cinema mais comédia, my God!!!! Juro que vi cada passo do rato e cada pinote seu, kkkkkkkk, dava uma ótima videocassetada!!!! Nossa, mas ainda bem que nada aconteceu com vocês duas após o piripaque!!!!!

    Kkkkk, muito bom meeeesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Caraca, amiga, que loucura!!!! Assim como a Else, tb fquei imaginando a cena, mas não conseguir rir não, sinceramente... talvez por eu tb ter um certo trauma com rato, aliás, ratazana, embora isso tivesse acontecido beeeeeeem antes de eu pensar em engravidar. Era um rato imenso... maior do que meu gato... e eu tinha a mania de entrar no portão de casa já metendo o pé, assim que o abria... e um belo dia um ratão veio correndo, doidão, e bateu na minha perna, que ficou cheia de sangue. Fiz um escândalo, pensando que ele tivesse me mordido e eu, nervosa, nem tivesse sentido nada... anestesiada... dormente... A minha rua toda foi me acudir! Quando papai foi jogar álcool para desinfetar, não senti nada, aí que me caguei de medo de morrer por causa da mordida do rato, jurando que o sangue fosse meu. Depois que papai encontrou novamente o rato e viu que faltava um pedaço na barriga dele... então me acalmei, pois tive certeza de que aquele sangue na minha perna era dele e não meu! Micaço! Porém, não maior do que o do meu gato, que passou correndo nesta hora do rato... e não o contrário, de tão grande que o bichinho era! Sinistro! rs rs rs

    Beijos e que fofa a Mariana falar que ela estava no banheiro com vc, e realmente estava! ;-)

    Vc acredita que eu tenho esse filme por vc mencionado e até hj não consegui ver?!? Talvez esteja esperando Miguel me fazer companhia, pois isso deixa tudo muito mais gostoso, né? :-)

    ResponderExcluir
  3. Nina, por que será que os infelizes dos ratos sempre perseguem as mulheres? Eu também me assustei com um rato grande quando estava grávida. Que horror!! Depois que passaa, o assunto vira piada, mas na hora não tem graça alguma!! Acho que rato e barata são os animais mais pegajosos!!ARGHHH!
    Ainda bem que o susto não prejudicou o bebê, só o resto da família entrou em pânico kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nina, que história maluca menina! Ainda bem que não aconteceu nada de ruim à sua gravidez, Deus cuidou de vocês duas naquele momento. Eu nem quero pensar se fosse comigo. Deus me livre! Que bom, que foi só um susto, rendeu medo, pânico, mas já passou!! Hoje é só alegria!
    Já era o rato! rsrsrsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Você é muito boa em " contação " de histórias, eu tb consegui imaginar cada atitude sua, e amiga me desculpe mas depois do acontecido eu consigo rir sim hahahah, pois sabemos que não aconteceu nada com a Marianinha.Eu tinha pavor de barata, mas já superei 90%
    bj

    ResponderExcluir
  6. Morri de rir imaginando a cena! Mas ao mesmo fiquei com arrepios só de imaginar seu susto!

    ResponderExcluir
  7. Ai, Níveaaaaa, que horror!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Acho que nunca mais iria ao banheiro na vida hahahaha
    Que sufoco, menina!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!