quarta-feira, 6 de julho de 2011

Voltando ao trabalho

Quebrar o primeiro laço...

Como não sofrer diante do inevitável???

O ditado "o que não tem remédio, remediado está" não consola, apenas enuncia todos os momentos de separação que ainda hão de vir. E só!

A volta ao trabalho é mais dura para nós que para eles, podem acreditar. Sentimos falta do cheirinho, do olhar, do sorrizinho... Tudo é enfadonho. As horas não passam... E como simplesmente voam depois.

Mas a vida é isso.

E recomeçar é importante, pois não podemos resumir nossa existência. Reduzir nossa capacidade e achar que, a partir de agora, somos apenas MÃE. Mesmo acreditando que seremos sim, eterna e inevitavelmente apenas MÃE!

(Carmem Lúcia - mãe de Bia e Felipe)

6 comentários:

  1. Concordo com vc que é quebrar um primeiro laço, de tantos outros... Já quebrei este e agora penso que o próximo seja ele ir para a escola, coisa que vive me pedindo a todo dia. Tá doido para ir. Só espero que não seja "fogo de palha"! Eu já estou sofrendo antecipadamente, pra variar. rs rs rs
    Beijos, doida, e para os seus filhotes tb.

    ResponderExcluir
  2. Carmem, alguém já disse que você tem o dom da concisão? Disse tanto em poucas palavras!! Conseguiu descrever com exatidão todo o conflito pelo qual passamos quando chega o momento de voltar à luta, sem precisar de tantas linhas (Eu refiro-me a mim que não aprendi ainda a economizar rss) . Gostei do seu estilo simples, direto e com profundidade:))

    ResponderExcluir
  3. Carmem, que lindas e doces reflexões! Seu texto é uma viagem! Ser mãe é isso!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Carmem

    É bem isso...primeira vez que fui deixar o Lucas na escola, chegou no portão ele disse "Agora você já pode voltar e não fica triste, não, tá mamãe?!" (risos)E eu fui trabalhar com as lágrimas engasgadas....

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, Carmem! Curtinho, mas tão verdadeiro!

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Pequeno porém pleno de sentimento!
    Fiquei enlevada (acho que nunca tinha escrito isso!)!!
    A lembrança do cheirinho do neném foi providencial, porque eu levava comigo pro trabalho um cueiro da Talita e volta e meia tirava da bolsa pra dar uma fungadinha!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!