domingo, 14 de agosto de 2011

2 aninhos do meu príncipe!!!


Postagem extra e por um bom motivo: hoje meu filho Miguel completou dois anos de vida!!! Muito cansaço (fiz tudo praticamente sozinha), mas também muita alegria!!! Familiares e amigos mais chegados reunidos para comemorarmos esta tão bela data!!! Se a cada aniversário que fazemos passa um filme em nossa mente, imagine então o que não ocorre quando se trata de aniversário de filho!!! Tudo dobrado!!! 

No ano passado ele ainda nem andava sozinho... precisava dar a mão a cada convidado para dar suas passadinhas ou ia de um lado para o outro no colinho de cada um... o tema escolhido foi CIRCO e me lembro que choveu o dia todo, o que só não tornou sua festinha um fiasco porque foi no clube e num local coberto. Este ano resolvi fazer em casa, no meu quintal, e o tempo até que ajudou. Apesar do vento, comum à época do ano, o que me leva a crer que será sempre convidado, não choveu. Só no finalzinho que caiu uma poeirinha, como se dissesse sutilmente ao restante dos convidados que já era hora de ir embora. O tema desta vez foi COCORICÓ, que ele adora (especialmente o Alípio e o Astolfo!), e como ele corria, alegre, pelo quintal, quando não estava se divertindo que nem um sapinho no pula-pula! Foi um dia maravilhoso, inesquecível, gratificante, alegre, mesmo coincidindo de ser também "dia dos pais" e eu não podendo ter o meu aqui para se alegrar como vovô coruja do Miguel...

Fomos dormir já era quase uma hora da manhã, pois, movido pela curiosidade, que desconfio que herdou de mim, ele cismou de abrir cada presente e ainda brincar com cada um deles, deslumbrado! Só não saiu tudo perfeito porque, além de eu ter me esquecido de passar a retrospectiva que eu fiz com tanto carinho e empenho, sempre tem gente mal educada que cisma de ser invasiva e começa a roubar docinhos, o que eu até entenderia se se tratasse de crianças, da idade do Miguel, por exemplo, mas só não entendo, como não acho a menor graça, quando se trata de adolescentes idiotas e de burros velhos! Pior ainda é que sempre tem gente maluca por perto, querendo compreender demais e contribuindo para deseducar mais ainda, transformando culpados em vítimas e vice-versa.

Idiotas à parte, inevitáveis que eles são, meço um pouco a medida do amor que tenho pelo meu filho especialmente quando sinto necessidade de educá-lo, de mostrar claramente o que pode e o que não pode, o que é certo e o que é errado, e é por essas e outras que um dos brindes da festinha de hoje foi um marcador de página que trazia escrito a seguinte passagem bíblica, com a qual muito concordo:

"Ensina a criança o caminho em que deve andar,
e ainda quando for velha não se desviará dele."
(Provérbios 22:6)

No mais, deixo aqui registrado o meu "feliz idade nova" para o meu filhote educado e que me enche de alegria e de orgulho! Sempre! Por ele vale todo e qualquer sacrifício, até aturar certos espíritos de pouca luz (de pouca educação também)!!!

(Andreia Dequinha - mamãe do aniversariante animado Miguel)

5 comentários:

  1. Amigaaaaaaaaa, foi uma pena não poder ter ido, mas vou passar aí esta semanaaaaaaaaaa. Lógico que ligo antes. kkkkkkkk Estou doida para ver este gatão. bjss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, parabéns por mais um ano de vida com saúde, do fofo Miguel! Graça e paz vos sejam multiplicadas... II Ped 1:2

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Dequinha, que estranho: tenho vindo aqui todos os dias e só hoje apareceu o seu post aqui. Estou na escola nesse momento. Eu estava esperando algo sobre o níver do lindinho,ainda bem que deu tudo certo.
    O Miguel merece todas as festas e mimos e que Deus o abençõe todos os dias. A Dequinha está certíssima em dizer NÃO quando necessário, porque ele vai reconhecer que o educar não requer apenas o SIM e essa mãe é muito competente, assim como amiga, companheira, profissional. Sou fã dessa FOFA!! Mil Beijosss na Mãezona e no Filhão!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de comentar no outro blog sobre este mesmo post. Festinhas são mesmo cansativas, mas significa tanto para as crianças, né? O Miguel merece! :)

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Deca, desculpa pela demora em comentar :(
    E justo num post tão especial!! Mas mesmo atrasada quero desejar toda a FELICIDADE DO MUNDO pro Miguel! Menino sortudo que tem uma mãezinha maravilhosa....muitos, muitos, muitos beijos e apertões nele!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!