quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Experiência inesquecível: Ser Mãe

Decidir-se pela maternidade é encher a vida de momentos inesquecíveis. Isso é fato! O que me leva a escolher um momento para escrever agora, não me perguntem, não saberia explicar.

Quando o Lucas nasceu, minha mãe ficou comigo por 15 dias. Cuidava de tudo, desde a minha alimentação ao banho do bebê, tudo era ela que resolvia. Bem no dia dia em que ela iria embora, arrumou a banheira com água morninha, tirou a roupa do Lucas e... nessa hora, uma buzina no portão. Era meu tio que vinha buscá-la. Ela me abraçou, beijou o netinho e se foi. Eu fiquei ali, com aquela criança pelada, sem coragem para colocá-lo na água...(risos). Para ajudar, o danado abriu um berreiro e eu comecei a chorar mais alto que ele, encobri o choro dele...quando percebi, ele tinha parado de chorar e estava com os olhos arregalados, acho que de susto...então comecei o banho, já que ele estava todo molhado com as minhas e as lágrimas dele.
O Felipe, uma criança sortuda, com uma mãe mais experiente e uma avó morando no mesmo quintal, já nasceu praticamente independente...(risos). A cena que me vem a memória agora me emociona muito, pois é uma marca da personalidade desse meu filho tão querido. Ele é um ser solidário por natureza. Quando seu irmão teve que ficar na cadeira de rodas com as pernas imobilizadas, fez um nó na cabecinha dele ( 3 aninhos ele tinha), achou que o irmão não poderia nem comer sozinho. E como ele era muito guloso, a única coisa que o deixava extremamente nervoso, era passar vontade de comer alguma coisa...então acho que pensou o mesmo do irmão. No dia em que o Lucas chegou em casa sem poder andar, fazendo pose de que estava tudo bem, para não entristecer os avós e o irmão, o Felipe começou a buscar comida na cozinha e tudo que achava pela frente trazia e colocava na boca do irmão, como se esse não conseguisse usar os braços. Era uma colherada na boca do Lucas e outra na dele e dizia assim:  "Hummmm...que gostoso, né Uca?!!!"  Não precisa nem dizer...pura emoção de todos nós naquela hora.

(Mariuza Freire)

5 comentários:

  1. Mariuza, as mães: sempre preocupadas com suas filhas quando estas viram mães também, isso é lindo!! Lembro da minha mãe toda ansiosa, rezando quando fui ter os meus.
    Nossos filhos nos emocionam, encantam com suas atitudes e fazem valer a pena. Muito lindinho a preocupação do pequeno com o irmãozinho, dá para imaginar a cena.Esses momentos são preciosos demais!

    ResponderExcluir
  2. Mariuza, que coisa linda!! Muito emocionante! Só Deus para conceder tamanha preciosidade!
    Realmente inesquecível!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Mariuza, eu ri sozinha aqui quando você disse que chorou mais do que ele...ehehehe Tadinho, imaginei a cena, ele com os olhos arregalados e pensando "Credo, que mamãe doida!" kkkkkkkk
    Mas lindo mesmo foi o cuidado dele com o irmão. Uma graça esse carinho todo....adorei!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. My God, Mariuza, que gostosice esse texto seu!!!! Quanta ternura!
    "Eu fiquei ali, com aquela criança pelada, sem coragem para colocá-lo na água..." é booooom demais, a gente lê e ri tudo de novo!!
    Quando "tive permissão" pra dar banho na Tatá, afoguei-a ao virá-la de bruços, a carinha dela ficou dentro da banheira...

    Beijão procê!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!