terça-feira, 9 de agosto de 2011

Inesquecível?

Tantas coisas são inesquecíveis, alegrias, tristezas, saudades, mas ser mãe do Pedro é algo que é inesquecível, pois é muito gratificante. Não é ser piegas, mas desde que descobri que tinha um serzinho crescendo na minha barriga que minha vida mudou radicalmente. Eu passei a ser uma pessoa mais preocupada com o outro, passei a ver a vida com os olhos diferentes, a chorar quando via o sofrimento de uma criança, a me emocionar em filmes, a valorizar tantas coisas pequenas que não prestava atenção antes. Além disso tive que me tornar uma pessoa mais responsável, pois agora tinha uma vidinha dependendo completamente de mim. Esta responsabilidade antes me assustava, mas desde seu nascimento ela cresceu tão naturalmente, a natureza realmente é muito sábia.
Antes do Pedro nascer eu dormia como uma pedra, não acordava com nada, mas depois dele, bastava eu escutar um “nhem” que eu já pulava da cama para ver se tinha algo. Impressionante como eu só acordava com o barulhinho dele, podia estourar um canhão que não me acordava, mas se ele murmurasse já estava de pé. E hoje, mesmo ele sendo um rapagão, basta escutar sua voz ou tosse que já pulo correndo para ver o que está acontecendo. O mais impressionante é o prazer com as alegrias dele, acho que muito maior do que com as minhas. Sei que o que estou falando é natural para todas as mães, mas ainda acho graça na minha mudança pessoal e todos os momentos importantes da vida dele se tornaram inesquecíveis para mim.
(Cris Happy - mãe do Pedrão)

8 comentários:

  1. Cris,
    Um filho, realmente, transforma as nossas vidas. Quando estava gávida sempre ouvia isso e achava que era exagero de mãe. Hoje vejo o quanto isso é verdade.Vivemos para nossos filhos, sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris, se há algo que, naturalmente, consegue nos fazer mudar e pra melhor, é lógico, é um filho. Disso eu não tenho a menor dúvida. Eu tb tinha sono de pedra, mas ficamos de plantão 24 hs, até quando dormimos, penso que um olho fecha e o outro fica "de olho" na cria. Bendita essa missão! Não há algo mais gratificante do que esse troféu que exibimos como prova de que o resultado do jogo da é: 1x0 para a VIDA:))

    ResponderExcluir
  3. Cris

    Que lindo! Penso que é isso mesmo...inesquecível é ser mãe. Nunca mais somos as mesmas. É para a vida toda essa sensação de que seremos por alguém...rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cris, ser mãe é realmente inesquecível! Muito encantador o seu texto, cheio de grandes sentimentos! Lindo!!! parabéns pela grande mãe que você é!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o Pedro!!!!!! E que amor o seu texto! realmente, a coisa mais inesquecível é ser mãe. Cris, eu também dormia como uma pedra antes de ter o Henrique....rsrsrs Que coisa interessante isso, né?
    Adorei!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. CRis, seu filho é lindo! Deve ser mesmo uma mãe orgulhosa, hein? :)Lindo post!

    ResponderExcluir
  7. Meu filho é lindo ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sou corujaaaaa. hehehe Só que faz tanto tempo esta fotinho, ai que saudade. hehehe

    ResponderExcluir
  8. Cris, a gente fica sensível mesmo, né?! Me vi direitinho no que você escreveu, uma delicadeza!!
    Beijim!!!

    ResponderExcluir

O que lhe veio à mente depois de ler este texto?!? Queremos muito saber!!! Comente!!! Obrigada!!!